Entregadores podem contar com a Central de Apoio Psicológico e Jurídico do iFood.
Desde o dia 26/06/2023, a Central de Apoio está realizando os atendimentos. A partir de 01/11/2023, além de casos de discriminação, casos como ameaça, agressão física e violência sexual passam a ser atendidos na Central.
Em busca de promover um ambiente mais seguro e respeitoso para entregadoras e entregadores, o iFood, em parceria com a associação global de advogadas negras Black Sisters in Law, passará a oferecer assistência psicológica e jurídica para todos os entregadores que tenham sido vítimas de discriminação, ameaça, agressão física ou violência sexual.
Quem tem direito à assistência psicológica e jurídica?
Todas as entregadoras ou entregadores ativos no app do iFood que forem vítimas de discriminação, ameaça, agressão física ou violência sexual durante o exercício de entregas têm direito à assistência psicológica e jurídica. Através dessa iniciativa, você pode contar com o apoio de uma advogada e uma psicóloga que estão prontas para ajudar.
Como funciona a assistência jurídica?
O primeiro passo é relatar o caso ao iFood.
Para denunciar, é muito simples:
👉 Acesse a tela principal do app “iFood para Entregadores”;
👉 Toque no botão com o símbolo “!”;
👉 Escolha o tipo de incidente;
👉 Explique de forma detalhada o que aconteceu;
👉 Se tiver, anexe fotos importantes pra documentar;
👉 Envie a sua denúncia.
A equipe de segurança do iFood entrará em contato para registrar o caso e prestar apoio. Logo em seguida, após a sua autorização, direcionaremos para uma advogada. O serviço é oferecido para a fase de investigação, desde o registro do boletim de ocorrência até a finalização da investigação do caso na delegacia. O iFood analisará caso a caso a extensão da assistência de casos na esfera judicial.
E a assistência psicológica?
Além do suporte jurídico, você também tem direito a receber assistência psicológica. Serão disponibilizadas até três sessões de terapia para ajudar a lidar com as consequências emocionais desse tipo de situação. É fundamental cuidar da sua saúde mental e contar com o apoio necessário.
Não se cale. Faça imediatamente uma denúncia. Juntos, podemos construir um ambiente mais justo e com respeito para todos.