Grupo de Trabalho: novo formato, novos integrantes e novas soluções


8 de julho de 2024 3 min de leitura

Quem acompanha a gente pelo Instagram, YouTube, Telegram ou WhatsApp (e quem não acompanha, deveria!) já reparou que a gente vive falando do GT, que é o Grupo de Trabalho com Entregadores. E não é por acaso: é nos encontros periódicos entre quem faz entregas e o pessoal que trabalha no iFood que temos conseguido evoluir, melhorar cada vez mais a experiência de quem está do outro lado da tela fazendo entregas.

A quarta edição do GT, que teve os trabalhos iniciados no último dia 12 de junho, contou com presenças muito ilustres. Além do Diego Barreto, Presidente do iFood, e da Tatiana Santos, Diretora de Experiência do Entregador, dá uma olhada nessa escalação de entregadores e entregadoras que se reuniram por aqui pra debater melhorias:

O motivo de o GT ser tão prestigiado e todo mundo querer fazer parte é simples: ele dá resultado. Você já deve ter ouvido falar no programa Segunda Chance, aquela iniciativa que faz uma nova avaliação do cadastro de pessoas que foram desativadas na plataforma, mas que querem voltar a fazer entregas com a gente, certo? Pois então, projeto que teve origem no GT. E o Score, que teve uma série de aprimoramentos pra ser cada vez mais justo com quem entrega? Também foi cria do GT.

Nesta quarta edição, mudamos um pouco as coisas para que os encontros sejam mais produtivos, e a entrega final ainda melhor. Especialistas em pesquisa e os responsáveis por implementar melhorias no app se juntam aos entregadores e entregadoras participantes para discutir 3 grandes temas:

  • Clareza em ganhos;
  • Pendências no app, como restrições e bloqueios;
  • Experiência na rota, como tempo de espera no cliente, por exemplo.

Além dos 3 grandes temas, esse time vai debater outros assuntos que variam a cada encontro. Nesse primeiro, as mesas de avaliação se concentraram nos seguintes temas:

  • Pagamento com maquininha
  • Veículo diferente do cadastrado
  • Como aprender sobre ganhos no iFood?
  • Promoções
  • Novo Decola
  • Início e progresso no app
  • Tela de início personalizada

Para Tatiana, Diretora da área responsável pela Experiência do Entregador, o GT já faz parte da história do iFood e é peça fundamental para construir o futuro que queremos:

A quarta edição tá só começando e essa turma promete, viu? Fique de olho nos nossos canais pra acompanhar as evoluções do projeto – e fique mais atento ainda no nosso Instagram, porque os entregadores participantes vão levar algumas das opiniões de vocês por lá para o próximo encontro do GT 👀


Veja mais notícias