Juntos no combate ao trabalho infantil

Diego Alves

-


31 de março de 2023 2 min de leitura

Todos os dias o iFood trabalha para garantir a segurança de quem faz entregas usando o app. Desde o momento do cadastro na plataforma, exigimos uma série de informações das entregadoras e entregadores, como documento com foto, carteira de habilitação (para moto e carro) e reconhecimento facial. Esses procedimentos existem, principalmente, para que a segurança de quem entrega seja prioridade, já que o responsável pela conta (e apenas a pessoa responsável pela conta) está coberta por seguro e outras vantagens.

Como parte do nosso papel de responsabilidade social, reforçamos que as entregas só podem ser realizadas por pessoas maiores de 18 anos. A tecnologia aplicada para a conferência das informações cadastrais impede a entrada de menores de 18 anos na plataforma, e o reconhecimento facial, que é ativado periodicamente, previne fraudes de cadastro e o uso de conta de terceiros. O uso irregular resulta em desativação do perfil na plataforma.

Ressaltamos que o iFood repudia veementemente qualquer tipo de trabalho infanto-juvenil, remunerado ou não.

Combater o trabalho infantil é uma responsabilidade de todos. Se identificar uma pessoa menor de 18 anos entregando pedidos, denuncie! Nosso canal de integridade está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana: https://www.canaldeintegridade.com.br/ifood/

Convidamos que revisite nosso Código de Conduta e Ética e saiba mais: https://news.ifood.com.br/codigo-de-etica/

Acesse também a cartilha lançada pelo Ministério Público do Trabalho, disponível aqui.

Veja mais notícias