Entenda as novidades em rotas com ocorrência


8 de abril de 2025 3 min de leitura

Durante suas entregas, imprevistos podem acontecer. Leia até o final para entender como funcionam os casos de Rota com Ocorrência.

O que muda?

  • Se a rota não for concluída por um motivo confirmado com o nosso suporte como nos casos de loja fechada ou nos casos onde você já chegou na loja e o pedido é cancelado por ela por falta de itens, por exemplo, o pagamento será proporcional ao deslocamento já percorrido.
  • Esse valor aparecerá no seu extrato como “Rota com Ocorrência” ̄Com a substituição da meia taxa e pagamento automatizado, o processo se torna mais ágil e preciso.

Melhorias pra você!

  • Cada quilômetro conta

Bateu alguma dúvida? Vem conferir as perguntas mais frequentes:

Se uma entrega for interrompida por um motivo validado pelo Suporte, agora os pagamentos são proporcionais ao deslocamento realizado até a interrupção da rota. Isso significa que você é remunerado de forma justa pelo trajeto percorrido.

Em rotas com ocorrência, o valor mínimo por quilômetro percorrido será no mínimo de R$ 1,50, o mesmo valor mínimo por km de uma rota normal. Por exemplo, se você percorrer 2km, receberá no mínimo R$ 3. Caso você chegue até o cliente o valor mínimo por rota será respeitado.

No extrato, os valores proporcionais a essas entregas aparecem com a marcação de “Rota com Ocorrência”, para que você possa identificar facilmente quais rotas tiveram interrupções e a remuneração recebida por elas.

O processo continua o mesmo: sempre que não for possível concluir a entrega, é preciso sinalizar e validar a ocorrência com o suporte. A novidade está na forma de calcular o pagamento: agora, ele leva em conta o trajeto que você realmente percorreu. Isso torna o pagamento mais justo e alinhado ao esforço feito em cada entrega

Além de garantir um pagamento proporcional e automático, essa mudança também melhor a forma como as rotas com ocorrência são analisadas. Agora, o sistema reconhece com mais precisão ou seja, proporciona uma auditoria melhor das interrupções, assegurando um sistema mais eficiente e transparente para todos os entregadores e entregadoras. Por exemplo: se o pedido for cancelado pelo cliente ou pela loja por falta de itens, mas você já tinha sinalizado o “cheguei” no restaurante, o seu deslocamento até o local agora será considerado Antes, você não recebia taxa nesses casos. Agora, você passa a receber o valor proporcional ao trajeto percorrido.


Veja mais notícias