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Novidades no app

O iFood está sempre em busca de melhorar o app e criar uma experiência boa pra todo mundo.

Por isso, rolaram algumas atualizações e contamos com a sua parceria, das lojas e dos clientes, pra fazer tudo isso funcionar.

Confira abaixo as novidades e entenda como vai funcionar cada momento da rota do pedido, de ponta a ponta.

Mão Segurando Celular
1. OFERTA
  • Aceite o pedido e vá pra coleta.
Mão Segurando Celular
2. COLETA Ícone Loja
  • Informe o código de confirmação para a loja;
  • Receba o pedido.
Pista
Mão Segurando Celular
4. DEVOLUÇÃO Ícone Loja

Se o pedido for cancelado e tiver devolução:

  • Vá até a loja;
  • Peça o código de confirmação;
  • Devolva o pedido.
Mão Segurando Celular
3. ENTREGA Ícone Casa

Encontre o cliente:

  • Confirme o pagamento (em dinheiro ou cartão);
  • Peça o código de confirmação da entrega;
  • Entregue o pedido.
  • Jogue pro Jhow e siga as orientações do suporte.
  • Se receber a rota de devolução, vá até a loja.
  • Peça o código de confirmação da devolução e finalize a rota.

Lembre-se: confirmar a devolução ajuda a proteger o seu Score e sua conta dos cancelamentos.

Logo Jhow
Pista
Mão Segurando Celular
1. OFERTA
  • Aceite o pedido e vá pra coleta.
Mão Segurando Celular
2. COLETA Ícone Loja
  • Informe o código de confirmação para a loja;
  • Receba o pedido.
Mão Segurando Celular
3. ENTREGA Ícone Casa

Encontre o cliente:

  • Confirme o pagamento (em dinheiro ou cartão);
  • Peça o código de confirmação da entrega;
  • Entregue o pedido.
  • Jogue pro Jhow e siga as orientações do suporte.
  • Se receber a rota de devolução, vá até a loja.
  • Peça o código de confirmação da devolução e finalize a rota.

Lembre-se: confirmar a devolução ajuda a proteger o seu Score e sua conta dos cancelamentos.

Logo Jhow
Mão Segurando Celular
4. DEVOLUÇÃO Ícone Loja

Se o pedido for cancelado e tiver devolução:

  • Vá até a loja;
  • Peça o código de confirmação.
  • Devolva o pedido.

Ficou alguma dúvida?

A gente desenrola tudinho nesse vídeo abaixo.

Temos alguns lembretes importantes pra cada momento da sua entrega.

Ícone fechar

COLETA

  • Não se esqueça de informar o código que aparece na sua tela à loja parceira
  • Utilize a função "Minha bag" para consultar todos os códigos dos seus pedidos
Ícone fechar

ENTREGA

  • Não se esqueça de pedir o código ao cliente
  • Se o pagamento for em dinheiro ou cartão, receba o pagamento antes de pedir o código
Ícone Motoboy

DEVOLUÇÃO

COMO FUNCIONA
Ícone fechar

DEVOLUÇÃO

  • Peça o código ao restaurante pra loja parceira

E aí, pegou a visão de ponta a ponta?

Essa é uma via de mão dupla que protege sua conta e garante entregas cada vez melhores.

Contamos com a sua parceria e você, com certeza, pode contar com a nossa!

bg faq mobile

Perguntas frequentes:

Basta acessar o "Minha Bag" clicando na bag que aparece em seu mapa. Lá tem todos os códigos que você precisa.

Acesse o suporte e selecione a opção de "Loja Fechada", mandando a foto do estabelecimento.*

Se após 5 minutos o cliente não comparecer, acesse o suporte e selecione a opção de "Cliente não localizado". O Jhow vai entrar em contato com o cliente para resolver a situação e, se não encontrá-lo, vai cancelar o pedido.

Você pode explicar para o atendente que o código aparece no gestor de pedidos. Se mesmo assim não for possível achar o código, basta acionar o suporte e clicar na opção "Loja não sabe o código".

Alguns restaurantes possuem um controle de qualidade dos seus pratos que oferece garantia a partir do tempo de preparo. Em alguns casos, esse tempo de devolução dos pedidos pode trazer riscos a quem consumir esse alimento. Ou em outros casos o restaurante não conhece formas de doações dos alimentos devolvidos.