Novidades no app
O iFood está sempre em busca de melhorar o app e criar uma experiência boa pra todo mundo.
Por isso, rolaram algumas atualizações e contamos com a sua parceria, das lojas e dos clientes, pra fazer tudo isso funcionar.
Confira abaixo as novidades e entenda como vai funcionar cada momento da rota do pedido, de ponta a ponta.

- Aceite o pedido e vá pra coleta.


- Informe o código de confirmação para a loja;
- Receba o pedido.



Se o pedido for cancelado e tiver devolução:
- Vá até a loja;
- Peça o código de confirmação;
- Devolva o pedido.


Encontre o cliente:
- Confirme o pagamento (em dinheiro ou cartão);
- Peça o código de confirmação da entrega;
- Entregue o pedido.
- Jogue pro Jhow e siga as orientações do suporte.
- Se receber a rota de devolução, vá até a loja.
- Peça o código de confirmação da devolução e finalize a rota.
Lembre-se: confirmar a devolução ajuda a proteger o seu Score e sua conta dos cancelamentos.



- Aceite o pedido e vá pra coleta.


- Informe o código de confirmação para a loja;
- Receba o pedido.


Encontre o cliente:
- Confirme o pagamento (em dinheiro ou cartão);
- Peça o código de confirmação da entrega;
- Entregue o pedido.
- Jogue pro Jhow e siga as orientações do suporte.
- Se receber a rota de devolução, vá até a loja.
- Peça o código de confirmação da devolução e finalize a rota.
Lembre-se: confirmar a devolução ajuda a proteger o seu Score e sua conta dos cancelamentos.



Se o pedido for cancelado e tiver devolução:
- Vá até a loja;
- Peça o código de confirmação.
- Devolva o pedido.
Ficou alguma dúvida?
A gente desenrola tudinho nesse vídeo abaixo.
Temos alguns lembretes importantes pra cada momento da sua entrega.

COLETA
- Não se esqueça de informar o código que aparece na sua tela à loja parceira
- Utilize a função "Minha bag" para consultar todos os códigos dos seus pedidos

ENTREGA
- Não se esqueça de pedir o código ao cliente
- Se o pagamento for em dinheiro ou cartão, receba o pagamento antes de pedir o código

DEVOLUÇÃO
- Peça o código ao restaurante pra loja parceira
E aí, pegou a visão de ponta a ponta?
Essa é uma via de mão dupla que protege sua conta e garante entregas cada vez melhores.
Contamos com a sua parceria e você, com certeza, pode contar com a nossa!

Perguntas frequentes:
Basta acessar o "Minha Bag" clicando na bag que aparece em seu mapa. Lá tem todos os códigos que você precisa.
Acesse o suporte e selecione a opção de "Loja Fechada", mandando a foto do estabelecimento.*
Se após 5 minutos o cliente não comparecer, acesse o suporte e selecione a opção de "Cliente não localizado". O Jhow vai entrar em contato com o cliente para resolver a situação e, se não encontrá-lo, vai cancelar o pedido.
Você pode explicar para o atendente que o código aparece no gestor de pedidos. Se mesmo assim não for possível achar o código, basta acionar o suporte e clicar na opção "Loja não sabe o código".
Alguns restaurantes possuem um controle de qualidade dos seus pratos que oferece garantia a partir do tempo de preparo. Em alguns casos, esse tempo de devolução dos pedidos pode trazer riscos a quem consumir esse alimento. Ou em outros casos o restaurante não conhece formas de doações dos alimentos devolvidos.