A sua proteção é a nossa prioridade
Quem entrega com iFood tem seguro pessoal de graça.
Durante a sua rotina de entregas e na volta para casa, as coberturas do seu Seguro Pessoal, garantem que você se proteja e ampare sua família em caso de adversidade. Para acionar o Seguro, basta ter o cadastro ativo e estar em rota ou voltando para casa. Confira as coberturas.
SEGURO ACIDENTES
Atende as despesas médicas e hospitalares dos entregadores gratuitamente em nossas redes credenciadas de clínicas e laboratórios conveniados, caso venha a ocorrer acidentes durante suas entregas ou no trajeto de volta para casa.
Cobertura
Consultas ou atendimentos médicos, exame médicos, fisioterapias. (Até R$ 15.000)
Regras para elegibilidade do seguro
Os dados cadastrados no aplicativo precisam ser do entregador e devem estar atualizados;
A cobertura deve ser solicitada em até 30 dias após o acidente, e é válida a partir do momento de aceite da rota, durante a entrega e no “volta pra casa”;
O trajeto de “Volta pra casa” cobre até 30 Km de distância a partir do local da última entrega.
É válido para moto e carro até 1 hora extra após a última entrega no app.
Para bicicleta e outros modais até 2 horas extras após a última entrega.
A cobertura não cobre danos no veículo ou acompanhantes.
Lista de documentos
Cópia do RG do segurado titular;
Cópia do CPF do segurado titular;
Cópia da CNH do segurado titular;
Cópia do Boletim de Ocorrência ou descrição detalhada do acidente assinada;
Cópia do comprovante de residência em nome do sinistrado.
Para acionamentos e dúvidas: 08007252144
Despesas médicas e hospitalares em rede credenciada
Reembolsa as despesas com os procedimentos odontológicos, medicamentos, fisioterapia particular, exames e tratamentos, caso venha a ocorrer acidentes com os entregadores durante suas entregas ou no trajeto de volta para casa.
Cobertura
É possível solicitar reembolsos de despesas odontológicas, medicamentos, fisioterapia particular, exames e tratamentos. (Até R$ 15.000)
Regras para elegibilidade do seguro
Os dados cadastrados no aplicativo precisam ser do entregador e devem estar atualizados;
A cobertura deve ser solicitada em até 30 dias após o acidente (Válida a partir do momento de aceite da rota, durante a entrega e no “volta pra casa”);
O trajeto de “Volta pra casa” cobre até 30 Km de distância a partir do local da última entrega.
É válido para moto e carro até 1 hora extra após a última entrega no app.
Para bicicleta e outros modais até 2 horas extras após a última entrega (A cobertura não cobre danos no veículo ou acompanhantes).
Lista de documentos
Cópia do RG do segurado titular;
Cópia do CPF do segurado titular;
Cópia da CNH do segurado titular;
Cópia do Boletim de Ocorrência ou descrição detalhada do acidente assinada;
Notas fiscais ou recibos originais das despesas;
Dados bancários nominal ao segurado sinistrado.
Cópia do comprovante de residência em nome do sinistrado.
Pagamento
Em até 30 dias após envio da documentação completa. Valor depositado na conta fornecida para a seguradora
Para acionamentos e dúvidas: 08007252144
Reembolso de despesas médicas, hospitalares e odontológicas
Essa cobertura é classificada quando o entregador vem a óbito decorrente de acidentes durante suas entregas ou no trajeto de volta para casa. Podendo ser solicitado pelo beneficiário legal.
Quando usar
Em caso de morte acidental (até R$ 100.000)
Regras para elegibilidade
Os dados cadastrados no aplicativo precisam ser do entregador e estarem atualizados;
A cobertura deve ser solicitada em até 1 ano após o acidente (Válida a partir do momento de aceite da rota, durante a entrega e no “volta pra casa”);
O trajeto de “Volta pra casa” cobre até 30 Km de distância a partir do local da última entrega. É válido para moto e carro até 1 hora extra após a última entrega no app.
E para bicicleta e outros modais até 2 horas extras após a última entrega (A cobertura não cobre danos no veículo ou acompanhantes).
Lista de documentos
Documentos do segurado titular:
Cópia do RG do segurado titular;
Cópia do CPF do segurado titular;
Cópia da CNH do segurado titular;
Cópia da Certidão de Óbito do segurado titular;
Cópia do Boletim de Ocorrência;
Cópia do laudo de necropsia do Instituto Médico Legal (se existente);
Documento dos beneficiários indicados:
Cópia do RG (ou certidão de nascimento, se menor de idade); Cópia do CPF;
Comprovante de residência nominal a cada um dos beneficiários;
Cópia da Certidão de Casamento extraída após o óbito (se o beneficiário for cônjuge);
Cópia de no mínimo 3 (três) provas de União Estável, se o(a) beneficiário(a) for companheiro(a);
Declaração assinada pelos beneficiários, com firma reconhecida em cartório das assinaturas dos herdeiros e testemunhas, informando o estado civil do(a) segurado(a) no momento do óbito, nome de todos os filhos deixados e/ou companheira(o) (se for o caso).
Pagamento
O valor é pago em até 30 dias após envio da documentação completa e depositado na conta fornecida para a seguradora.
Importante: as indenizações decorrentes de eventos por Morte Acidental e Invalidez Permanente por Acidente, em quaisquer das coberturas contratadas, não se acumulam. Se, depois de paga uma Indenização por Invalidez Permanente, seja parcial ou total, ocorrer a caracterização de outra cobertura de Invalidez Permanente e/ou a morte do Segurado, em consequência do mesmo acidente, será deduzido, do valor do Capital Segurado a ser pago, o valor já indenizado.
(utiliza dados do entregador)
Para acionamentos e dúvidas: 08007252144
Morte acidental
Essa indenização é paga em dinheiro juntamente com a cobertura de Morte Acidental aos beneficiários quando o entregador vem a óbito por morte acidental durante suas entregas ou no trajeto de volta para casa. Podendo ser solicitado pelo beneficiário legal.
Quando usar
Pagos aos beneficiários em caso de morte acidental. (R$ 5.000)
Regras para elegibilidade
Os dados cadastrados no aplicativo precisam ser do entregador e estarem atualizados;
A cobertura deve ser solicitada em até 1 ano após o acidente (Válida a partir do momento de aceite da rota, durante a entrega e no “volta pra casa”);
O trajeto de “Volta pra casa” cobre até 30 Km de distância a partir do local da última entrega.
É válido para moto e carro até uma hora extra após a última entrega no app.
E para bicicleta e outros modais até 2 horas extras após a última entrega.
Lista de documentos
Documentos do segurado titular:
Cópia do RG do segurado titular;
Cópia do CPF do segurado titular;
Cópia da CNH do segurado titular;
Cópia da Certidão de Óbito do segurado titular;
Cópia do Boletim de Ocorrência;
Cópia do laudo de necropsia do Instituto Médico Legal (se existente);
Documento dos beneficiários indicados:
Cópia do RG (ou certidão de nascimento, se menor de idade); Cópia do CPF;
Comprovante de residência nominal a cada um dos beneficiários;
Cópia da Certidão de Casamento extraída após o óbito (se o beneficiário for cônjuge);
Cópia de no mínimo 3 (três) provas de União Estável, se o(a) beneficiário(a) for companheiro(a);
Declaração assinada pelos beneficiários, com firma reconhecida em cartório das assinaturas dos herdeiros e testemunhas, informando o estado civil do(a) segurado(a) no momento do óbito, nome de todos os filhos deixados e/ou companheira(o) (se for o caso).
Pagamento
O valor é pago em até 30 dias após envio da documentação completa e depositado na conta fornecida para a seguradora.
(utiliza dados do entregador)
Para acionamentos e dúvidas: 08007252144
Auxílio funeral
É uma indenização que paga ao entregador em caso de afastamento igual ou superior a 7 dias decorrente de algum acidente sofrido durante uma entrega ou na volta para casa.
Quando usar
Poderá acionar esta cobertura caso o entregador fique incapacitado de exercer suas entregas por 7 dias, ou mais, decorrente de um acidente sofrido durante uma entrega ou na volta para casa (Até R$ 1.500). Essa cobertura pode ser acionada a cada 90 dias, desde que o entregador comprove que está afastado de suas atividades profissionais por 7 dias, ou mais, decorrente de um acidente e conta com um limite máximo de indenização de 7 diárias correspondentes a 70% da renda média recebida. Este valor será calculado no momento de Regulação do Sinistro.
Entenda como é feito o cálculo de indenização
Primeiro calculamos a média que o entregador recebeu nos 30 dias anteriores ao acidente. Após isso, calcularemos 70% sobre essa média e teremos o resultado do valor a ser recebido por dia. Depois, multiplicamos a diária por 07 dias de afastamento para obter o resultado dos valores que serão recebidos.
Regras para elegibilidade
Os dados cadastrados no aplicativo precisam ser do entregador e estarem atualizados;
A cobertura deve ser solicitada em até 1 ano após o acidente (Válida a partir do momento de aceite da rota, durante a entrega e no “volta pra casa”);
O trajeto de “Volta pra casa” cobre até 30 Km de distância a partir do local da última entrega.
É válido para moto e carro até uma hora extra após a última entrega no app.
E para bicicleta e outros modais até 2 horas extras após a última entrega (A cobertura não cobre danos no veículo ou acompanhantes.).
Lista de documentos
Documentos do segurado titular:
Cópia do RG do segurado titular;
Cópia do CPF do segurado titular;
Cópia da CNH do segurado titular;
Atestado Médico, especificando o período de afastamento de no mínimo 7 dias;
Cópia do Boletim de Ocorrência ou descrição detalhada do acidente assinada;
Cópia do comprovante de residência em nome do sinistrado;
Dados bancários nominal ao segurado sinistrado.
Pagamento
O valor será pago em até 30 dias após envio da documentação completa.
Para acionamentos e dúvidas: 08007252144
Invalidez temporária
Essa cobertura garante ao entregador uma indenização, em caso de invalidez permanente total ou parcial, decorrente de qualquer acidente sofrido no percurso da entrega, ou na volta pra casa.
Quando usar
Em casos de invalidez permanente total ou parcial por acidente durante uma entrega ou na volta para casa (Até R$ 100.000).
Regras para elegibilidade
Os dados cadastrados no aplicativo precisam ser do entregador e estarem atualizados;
A cobertura deve ser solicitada em até 1 ano após o acidente (Válida a partir do momento de aceite da rota, durante a entrega e no “volta pra casa”);
O trajeto de “Volta pra casa” cobre até 30 Km de distância a partir do local da última entrega.
E é válido para moto e carro até uma hora extra após a última entrega no app.
E para bicicleta e outros modais até 2 horas extras após a última entrega (A cobertura não cobre danos no veículo ou acompanhantes.).
Lista de documentos
Documentos do segurado titular:
Cópia do RG do segurado sinistrado;
Cópia do CPF do segurado sinistrado;
Cópia da CNH do segurado sinistrado;Cópia do comprovante de residência em nome do sinistrado;
Relatório médico informando a data do acidente, o percentual do déficit funcional apresentado por segmento, data de confirmação da alta médica e, obrigatoriamente, da reabilitação; Cópia do Boletim de Ocorrência ou descrição detalhada do acidente assinada;
Dados bancários nominal ao segurado sinistrado.
Pagamento
A indenização é paga conforme o tipo de invalidez diagnosticada, através de laudos e atestados médicos. O valor é pago em até 30 dias após envio da documentação completa e o valor é depositado na conta fornecida para a seguradora.
Importante: As indenizações decorrentes de eventos por Morte Acidental e Invalidez Permanente por Acidente, em quaisquer das coberturas contratadas, não se acumulam. Se, depois de paga uma Indenização por Invalidez Permanente, seja parcial ou total, ocorrer a caracterização de outra cobertura de Invalidez Permanente e/ou a morte do Segurado, em consequência do mesmo acidente, será deduzido, do valor do Capital Segurado a ser pago, o valor já indenizado.
Para acionamentos e dúvidas: 08007252144
Invalidez permanente
AUXÍLIO FAMÍLIA
Cobertura destinada à educação de filhos até 18 anos em caso de morte acidental durante as entregas ou na volta pra casa.
Quando usar
Destinado aos filhos do segurado que veio a óbito, decorrente de Morte Acidental. Elegíveis apenas filhos até 18 anos e, se o óbito ocorrer durante a rota de entrega iFood, ou na Volta Pra Casa (R$ 10.000 por filho).
Regras para elegibilidade
Os dados cadastrados no aplicativo precisam ser do entregador e estarem atualizados;
A cobertura deve ser solicitada em até 1 ano após o acidente (Válida a partir do momento de aceite da rota, durante a entrega e no “volta pra casa”);
O trajeto de “Volta pra casa” cobre até 30 Km de distância a partir do local da última entrega.
E é válido para moto e carro até uma hora extra após a última entrega no app.
E para bicicleta e outros modais até 2 horas extras após a última entrega.
Lista de documentos
Documentos do segurado titular:
Cópia do RG do segurado titular;
Cópia do CPF do segurado titular;
Cópia da CNH do segurado titular;
Cópia da Certidão de Óbito do segurado titular;
Cópia do Boletim de Ocorrência;
Cópia do laudo de necropsia do Instituto Médico Legal (se existente);
Documento dos beneficiários indicados:
Cópia do RG (ou certidão de nascimento, se menor de idade);
Cópia do CPF;
Comprovante de residência nominal a cada um dos beneficiários;
Cópia da Certidão de Casamento extraída após o óbito (se o beneficiário for cônjuge);
Cópia de no mínimo 3 (três) provas de União Estável, se o(a) beneficiário(a) for companheiro(a);
Declaração assinada pelos beneficiários, com firma reconhecida em cartório das assinaturas dos herdeiros e testemunhas, informando o estado civil do(a) segurado(a) no momento do óbito, nome de todos os filhos deixados e/ou companheira(o) (se for o caso).
Pagamento
O valor é pago em até 30 dias após envio da documentação completa e depositado na conta fornecida para a seguradora.
Para acionamentos e dúvidas: 08007252144
Educação dos filhos
O auxílio cobre encontros semanais sobre educação financeira e apoio emocional para as famílias dos entregadores em caso de morte acidental. É oferecido orientações de como investir o valor recebido decorrente da indenização coordenados pela DSOP (Organização dedicada à disseminação da educação financeira no Brasil e no mundo).
Quando usar
Em caso de morte acidental durante as entregas ou no volta pra casa.
Como funciona a dinâmica
1º Encontro Diálogo de empatia e apresentação dos encontros.
2º Encontro Desenvolvimento do Orçamento Mental com possibilidades no aspecto pessoal (família) e profissional (negócio).
3º Encontro Entender o consumo cotidiano da família.
4º Encontro Autenticar o modelo mental por meio da ferramenta de ação, orientação do Apontamento de Despesas.
5º Encontro Diálogo sobre os Sonhos e Propósitos.
6º Encontro Trabalhar a análise do movimento financeiro referente ao metal e real.
Regras para elegibilidade
Os dados cadastrados no aplicativo precisam ser do entregador e estarem atualizados;
A cobertura deve ser solicitada em até 1 ano após o acidente (Válida a partir do momento de aceite da rota, durante a entrega e no “volta pra casa”);
O trajeto de “Volta pra casa” cobre até 30 Km de distância a partir do local da última entrega.
É válido para moto e carro até uma hora extra após a última entrega no app.
E para bicicleta e outros modais até 2 horas extras após a última entrega.
Lista de documentos
Documentos do segurado titular:
Cópia do RG do segurado titular;
Cópia do CPF do segurado titular;
Cópia da CNH do segurado titular;
Cópia da Certidão de Óbito do segurado titular;
Cópia do Boletim de Ocorrência;
Cópia do laudo de necropsia do Instituto Médico Legal (se existente);
Documento dos beneficiários indicados:
Cópia do RG (ou certidão de nascimento, se menor de idade);
Cópia do CPF;
Comprovante de residência nominal a cada um dos beneficiários;
Cópia da Certidão de Casamento extraída após o óbito (se o beneficiário for cônjuge);
Cópia de no mínimo 3 (três) provas de União Estável, se o(a) beneficiário(a) for companheiro(a);
Declaração assinada pelos beneficiários, com firma reconhecida em cartório das assinaturas dos herdeiros e testemunhas, informando o estado civil do(a) segurado(a) no momento do óbito, nome de todos os filhos deixados e/ou companheira(o) (se for o caso).
Para acionamentos e dúvidas: 08007252144
Recomeço famílias
MULHERES ENTREGADORAS
Em caso de diagnóstico de câncer de colo do útero, a entregadora parceira receberá uma indenização para auxiliar no tratamento e demais despesas.
Quando usar
Se a entregadora mulher for diagnosticada com um câncer de Colo do Útero e câncer de Mama, ela estará elegível à indenização para auxiliar no tratamento e demais despesas. (R$ 10.000)
Lista de documentos
Documentos do segurado titular:
Cópia do RG da segurada titular;
Cópia do CPF da segurada titular;
Cópia do comprovante de residência nominal à segurada;
Exames originais realizados indicativos e confirmativos da doença, incluindo o anátomo patológico;
Dados bancários nominal da segurada titular.
Pagamento
O valor será pago em até 30 dias após envio da documentação completa e depositado na conta fornecida para a seguradora.
Para acionamentos e dúvidas: 08007252144
Auxílio em caso de câncer
Para as mamães ficarem tranquilas durante suas entregas, um auxílio será pago em dinheiro ao descobrirem a gravidez.
Quando usar
Na descoberta da gravidez das entregadoras parceiras (R$ 500 por maternidade).
Regras para elegibilidade
Os dados cadastrados no aplicativo precisam ser da entregadora e estarem atualizados;
É necessário estar com 12 semanas ou mais de gestação;
Cobertura válida até o nascimento;
Ter realizado 10 entregas ou mais em 60 dias anteriores à data do exame.
Ter realizado entregas no iFood há pelo menos 4 meses.
Lista de documentos
Documentos do segurado titular:
Cópia do RG da segurada titular;
Cópia do CPF da segurada titular;
Cópia do comprovante de residência nominal à segurada;
Ultrassonografia do 3º mês de gestação. Dados bancários nominal da segurada titular.
Pagamento
O valor será pago em até 30 dias após envio da documentação completa e depositado na conta fornecida para a seguradora.
Para acionamentos e dúvidas: 08007252144
Auxílio gestação
Seu filho ficou doente ou sofreu algum acidente? Esta cobertura garante à entregadora a indenização em caso de afastamento justificado por questões da saúde dos filhos.
Quando usar
Nos casos em que o(a) filho(a) da entregadora ficar internado por mais de dois dias ininterruptos, garantimos até 2 dias de trabalho, correspondentes a 70% da renda diária e limitados a R$ 100,00 por diária e 2 vezes por ano (Estão elegíveis apenas os filhos que possuem até 11 anos, 11 meses e 29 dias).
Regras para elegibilidade
Os dados cadastrados no aplicativo precisam ser da entregadora e estarem atualizados;
A cobertura deve ser solicitada em até 1 ano após o acidente;
Estar no mínimo 2 dias sem realizar entregas pelo app iFood para Entregadores;
Apresentar o atestado médico do filho que indique um período mínimo de afastamento de 2 dias.
Lista de documentos
Documentos do segurado titular:
Cópia do RG da segurada titular;
Cópia do CPF da segurada titular;
Cópia do RG e CPF do filho ou certidão de nascimento do sinistrado filho;
Cópia do comprovante de residência nominal à segurada;
Apresentar o atestado médico do(a) filho(a) que indique um período mínimo de 2 dias de repouso ou restrição ao domicílio;
Dados bancários nominal da segurada titular.
Pagamento
O valor será pago em até 30 dias após envio da documentação completa e o valor depositado na conta fornecida para a seguradora.
Para acionamentos e dúvidas: 08007252144
Auxílio afastamento filhos
É oferecido um auxílio de R$150,00 para cuidados pessoais, como manicure, massagem e afins.
Para acionamentos e dúvidas: 08007252144
Bem-estar da entregadora
Em caso de indisponibilidade do entregador, familiares também podem solicitar a cobertura
Para acionamentos e dúvidas: 08007252144
Outras dicas para suas entregas