Seguro de Acidentes Pessoais 100% gratuito.

Durante as entregas ou na volta para casa, nossos parceiros e parceiras do delivery tem 100% de cobertura em qualquer acidente. Afinal, se deslocar pela cidade levando tantos momentos bons é algo que merece todo tipo de segurança.

Como acionar o Seguro de acidentes pessoais?

Salve os canais de atendimento da seguradora nos seus contatos ou clique abaixo:

3003-5433 segunda a sexta, das 9h às 18h
0800-723-0658 atendimento 24h para ligações em aparelho PcD
Contato via site MetLife

Até R$ 15 mil em:

• consultas médicas ou atendimento emergencial;

• curativos, suturas e gesso em caso de quebra de ossos ou luxação;

• exames como radiografia ou ressonância;

• reembolso de despesas odontológicas emergenciais;

• cirurgias resultantes do acidente.

 

Até R$ 100.000 em:

• casos de invalidez permanente total/parcial por acidente;

• pagos à família em caso de morte acidental.

  • 1Sofreu algum acidente durante uma entrega ou na volta pra casa? Procure por atendimento médico, efetue o pagamento dos procedimentos referentes ao tratamento necessários, sejam eles médicos, hospitalares ou odontológicos, e guarde todos os comprovantes das suas despesas.
  • 2Preencha o formulário e reúna todos os documentos solicitados neste arquivo.
  • 3Depois, ligue para a seguradora MetLife e solicite o seu reembolso.

Você tem até 1 ano após o acidente para solicitar o reembolso à seguradora. Feito isso, caso todos os documentos apresentados estejam em ordem, o pagamento é feito em até 30 dias.

  • 1Neste caso, um parente do entregador pode acionar a seguradora MetLife. Isso deve ser feito assim que possível, respeitando o prazo da legislação vigente. Por isso, é importante dividir os contatos da seguradora com os familiares mais próximos.
  • 2Preencha o formulário referente ao seu caso (confira os links abaixo) e envie a documentação solicitada:Morte acidental titular

    Invalidez permanente total ou parcial

  • 3Depois, ligue para a seguradora MetLife e abra seu sinistro.

A solicitação da indenização no caso de invalidez permanente total ou parcial à seguradora pode ser feita até 1 ano após o acidente. No caso de morte acidental, o prazo é de até 3 anos após o acidente.

Esta é uma cobertura extra que os entregadores e entregadoras passam a ter com o Seguro de acidentes pessoais. Trata-se de uma indenização paga caso algum acidente ocorra durante uma entrega ou na volta para casa e, mediante apresentação de um laudo ou atestado médico assinado e com CRM visível, fique comprovada a incapacidade temporária, determinando o afastamento por ao menos 7 dias para recuperação.

 

Ao solicitar a Cobertura adicional por lesão temporária*, o entregador ou entregadora não poderá ficar disponível no app iFood para Entregadores pelos 7 dias seguintes pela sua própria segurança. Caso faça isso, está sujeito a não receber o valor referente a cobertura.

 

Valor da indenização a ser paga

70% da média de ganhos dos 30 dias do mês anterior ao qual aconteceu o acidente.

 

Valor máximo da indenização a ser paga

R$ 700.

 

Exemplo de cálculo do valor da indenização

• Ganhos nos 30 dias do mês anterior ao qual aconteceu o acidente: R$ 1.000.

• 70% da média de ganhos dos 30 dias no mês anterior ao qual aconteceu o acidente: R$ 700.

• Valor a ser pago: R$ 700.

  • 1Acesse a plataforma para cadastrar as informações sobre o sinistro, adicione todos os documentos obrigatórios (comprovante de residência, boletim de ocorrência do acidente, atestado ou laudo médico e carteira de motorista) e, após leitura, caso concorde, aceite os termos e condições.
  • 2No mesmo site, você poderá consultar o status do seu processo e solicitar informações.

O valor da indenização do seguro será pago juntamente com o seu repasse semanal até 15 dias após a solicitação com o nome de Seguradora MetLife. Você poderá fazer a consulta no extrato pelo próprio app de entregas.