Tudo o que você precisa saber sobre o programa Super para entregadores


1 de setembro de 2025 3 min de leitura

Já imaginou ser reconhecido(a) e ainda ganhar vantagens incríveis pela sua consistência e dedicação nas entregas? Com o Super, você pode! Esse é um programa pensado pra reconhecer quem faz das entregas um compromisso de excelência 💪

Ele tem dois níveis de reconhecimento:
🥇 Ouro
💎 Diamante

Quanto melhor for o seu desempenho, mais altas as chances de chegar nessas categorias e aproveitar as vantagens que só quem se destaca recebe.

Como funciona?

O Super é um programa mensal. Então, em todo começo de mês, nós analisamos os 3 meses anteriores, contando quantas entregas você fez e quantas semanas você ficou no Score 3. Isso significa que suas conquistas mais recentes têm um impacto direto no seu status.
A cada mês, as entregas mais antigas do período avaliado deixam de contar, e as mais recentes entram na análise. Assim, você tem novas chances de subir ou manter o seu nível. Por exemplo:

Pra alcançar os níveis Ouro ou Diamante no Super, o primeiro passo é estar no Score 3 por, pelo menos, 8 semanas.

Confira aqui todos os critérios 👇

Podem participar apenas entregadores(as) nuvem que não estejam vinculados(as) a operadores logísticos, utilizando os modais moto, bicicleta ou carro (exceto utilitários). O programa está disponível na cidade de São Paulo, na Grande São Paulo (Arujá, Barueri, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Diadema, Embu das Artes, Embu-Guaçu, Ferraz de Vasconcelos, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Itapevi, Itaquaquecetuba, Jandira, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Poá, Ribeirão Pires, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, Suzano e Taboão da Serra), além das cidades de Santos e São Vicente, e também nas capitais Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador.

Entregadores Super podem ganhar até R$1.000 a mais por mês que os não Super.

“Tá bom, iFood. Mas o que eu ganho com isso além da grana das entregas?” 🤔
Vem que tem mais vantagens pra você!

Você pode acompanhar seu progresso no app. Lá você consegue ver 👇
📈 Score semanal: qual é o seu e quantas semanas já bateu o Score 3.
🛍️ Pedidos concluídos: quantos você já fez e quantos faltam pra conquistar o próximo nível.
✨ Vantagens: todas que você já desbloqueou no seu nível atual.

Ser Super significa ser reconhecido(a) e recompensado(a) pelo que você faz de melhor!
É ter a certeza de que sua dedicação nas ruas vale a pena e que grandes conquistas te esperam.

Bora se destacar e aproveitar essas vantagens que estão esperando por você? Tamo junto!

Ficou com alguma dúvida? Dá uma olhada aqui 👇

O que é o Super?

O Super é o programa de recompensas para quem se destaca nas entregas. Ele oferece vantagens exclusivas e categorias especiais, os níveis Ouro e Diamante, que você pode alcançar cumprindo critérios de desempenho.

Quem pode participar?

Entregadores(as) ativos(as) no app iFood para Entregadores, que não sejam vinculados(as) a operadores logísticos, e utilizem moto, bicicleta ou carro (exceto utilitários, como Fiorinos ou outros de carga), nas praças em que o programa Super está disponível.

Em quais cidades o Programa Super está disponível?

O Programa Super, por enquanto, é destinado para entregadores(as) que fazem a maior parte de suas entregas nas seguintes praças:

• São Paulo, Grande São Paulo (ABC, Arujá, Barueri, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Embu Guaçu, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Suzano e Taboão da Serra), Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador.

Quando o programa Super estará disponível em outras cidades?

O Programa Super já está em expansão para outras cidades. Fique atento(a) às nossas comunicações!

A participação é obrigatória?

A participação não é obrigatória. Mas se liga que essa é uma oportunidade única de ganhos e recompensas exclusivas!

Quanto tempo dura o Super?

O programa estará ativo a partir da data de lançamento em cada cidade e permanecerá vigente por tempo indeterminado. O iFood poderá cancelar ou alterar a vigência da ação a seu exclusivo critério e a qualquer tempo, sem qualquer necessidade de notificação prévia e sem assunção de responsabilidade.

O que é preciso para participar do programa?

Confira os critérios necessários para participar do Super:

• Ser entregador(a) nuvem e estar ativo(a) na plataforma iFood para entregadores(as) nas praças de São Paulo, ABC, Arujá, Barueri, Caieiras, Cajamar, Carapicuíba, Embu Guaçu, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Mairiporã, Mauá, Mogi das Cruzes, Suzano e Taboão da Serra, Santos, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador nos modais moto, bicicleta ou carro, exceto veículos utilitários, como Fiorinos ou outros de carga;
• Ter completado um total de 8 (oito) semanas ou mais com Score 3 (três) nos 3 (três) meses anteriores, sendo permitido alternar com outros níveis de Score, desde que o total de semanas no Score 3 (três) alcance o mínimo exigido;
• Realizar entre 250 (duzentos e cinquenta) e 649 (seiscentos e quarenta e nove) entregas concluídas para a categoria Ouro, e um mínimo de 650 (seiscentos e cinquenta) entregas concluídas para a categoria Diamante, na plataforma iFood para Entregadores, dentro dos últimos 3 (três) meses que antecedem o mês de vigência do programa.

Confira um exemplo de como são os meses considerados pra definir as categorias:

Com que frequência os critérios do Super são avaliados?

Todos os meses, no início do mês, o nível é atualizado e você consegue conferir se continua sendo Super, qual seu nível ou se não é mais elegível. Lembrando que o programa olha para os últimos 3 (três) meses e leva em consideração os critérios citados na pergunta anterior.

O que acontece se eu não atingir a quantidade mínima de pedidos para permanecer no meu nível atual?

Se você não atingir o número mínimo de pedidos exigido pelo programa, poderá perder as vantagens do seu nível. Em situações excepcionais, o iFood pode decidir manter algumas vantagens.

Lembre-se de que, no início de cada mês, sua participação será avaliada considerando os pedidos dos últimos 3 meses. Caso os critérios não sejam atingidos, você poderá mudar para um nível diferente ou retornar ao seu nível atual quando alcançar os requisitos.

O que acontece se eu for um Super e meu Score tiver pausado?

Quando seu Score está pausado, ele permanece no mesmo nível que você recebeu na semana anterior à pausa. Sendo um Super, isso continua válido. No entanto, ainda é necessário atingir o número mínimo de pedidos para se manter no mesmo nível.

Como acompanho meu progresso para subir de nível ou entrar no programa? E com que frequência é atualizado?

Você acompanha seu avanço no app, na página do programa, onde verá o número de pedidos entregues e o número de semanas com Score 3. Essas informações são atualizadas diariamente.

Onde posso conferir as vantagens de cada nível?

Você pode acessar suas vantagens Super de três maneiras:

– Pela tela inicial do app, clicando em “Aproveite suas vantagens”;
– Pelo seu perfil, no canto superior esquerdo do aplicativo, tocando em “Aproveite suas vantagens”;
– Na tela de Score, clicando em “Acessar vantagens”.

O que são as “Missões de Pedidos” do Super e onde encontro?

As missões do Super são desafios de entrega. Ao completar marcos de pedidos durante o mês, você pode ganhar recompensas em dinheiro. Para acompanhar seu progresso é só acessar a página do seu nível no programa. Para isso toque em “Acessar vantagens” na tela do Score.

Há limite de vezes para participar das missões?

Não, sempre que estiver disponível os(as) entregadores(as) que estiverem elegíveis podem participar.

O que são as promos turbinadas e promos exclusivas?

As promos turbinadas são promoções que já acontecem na praça, mas o entregador participante do programa Super ganha um valor maior por pedido, já as promos exclusivas são promoções destinadas exclusivamente para cada categoria, Ouro e Diamante.

Essas promoções podem acontecer a qualquer momento durante o mês. Para saber se elas estão ativas é só verificar se o botão “Ativo Agora”, na página dos Super Entregadores(as), está habilitado. Se sim, é só entrar e participar.

Como sei quando há uma nova missão ou promoção?

Sempre que uma missão nova estiver disponível, ela irá aparecer na página do Super no app do Entregador.

As promoções turbinadas podem ser acumuladas com outras missões?

Sim, desde que ambas estejam disponíveis simultaneamente, é possível participar de missões e promoções turbinadas.

O que são e como conseguir os Selos do “Super Conquista”?

Os Selos são conquistas que serão acumuladas ao longo dos meses no Super.
Ao se manter no programa, o entregador será classificado mensalmente como Ouro ou Diamante, conforme o número de pedidos e semanas no Score 3. No início de cada mês, ele receberá selos:

➔ Ouro: 1 Selo por mês
➔ Diamante: 2 Selos por mês

Observação: Após o lançamento do programa, haverá a oportunidade de acúmulo dos selos mensalmente e alguns selo extras, com duração até Dezembro de 2025.

O que eu ganho com os Selos?

Grana extra no fim do ano:
Suas conquistas acumuladas viram grana extra no seu bolso no final do ano. Cada praça tem regras específicas:

Praças de Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador:
O prêmio em dinheiro estará disponível a partir do 7º selo completo. Esse valor varia conforme a quantidade de selos acumulados:
• 7 selos acumulados ganha: R$900,00
• 8 selos acumulados ganha: R$ 1.000,00
• 9 selos acumulados ganha: R$ 1.200,00
• 10 selos acumulados ganha: R$1.500,00

Nas demais praças que o Programa Super está ativo:
O prêmio em dinheiro estará disponível a partir do 10º selo completo. Esse valor varia conforme a quantidade de selos acumulados:
• 10 selos acumulados ganha: R$ 1.200,00
• 11 selos acumulados ganha: R$1.900,00
• 13 selos acumulados ganha: R$ 2.400,00
• 14 selos acumulados ganha: R$ 3.000,00

Observação: Os selos devem ser completados até dezembro de 2025 e o pagamento será realizado no repasse de dezembro de 2025.

Saldo na Loja do entregador:
A cada 3 selos acumulados, o(a) entregador(a) ganha a quantia de R$50,00 em Saldo na Loja do Entregador, que pode ser utilizado para a retirada de produtos a qualquer momento.
Pra ativar seu saldo, é só seguir os passos abaixo:
1. Clique no selo premiado – você será redirecionado para a Loja do Entregador.
2. Clique em “Saldo”.
Prontinho! Lá estará o saldo disponível.

Já pra saber o seu saldo total, siga os passos abaixo:
1. Acesse seu app iFood para Entregadores;
2. Toque na opção “Menu”;
3. Vantagens;
4. Loja do Entregador;
5. MENU (canto superior esquerdo);
6. “Meu Saldo iFood”, você terá todas as informações do extrato do seu saldo.

E para utilizá-lo você precisa, na hora do pagamento, escolher o valor que quer utilizar, colocar no campo de “Preencher Valor” e clicar em “Utilizar”.

Observação: O Saldo na Loja do Entregador ficará disponível por 6 meses, contados a partir do dia que o Entregador ativar o Selo Premiado, acessar a Loja do Entregador e visualizar o valor no saldo e não pode ser transferido para outro(a) entregador(a), independentemente da relação com o terceiro.

Eu perco meus Selos se eu não for mais entregador(a) Ouro ou Diamante?

Não, mesmo não sendo elegível, os selos que você já ganhou, você não perde. Mas só volta a acumular novos selos quando voltar a ser ouro ou diamante. Observação: A cartela de selos é válida até Dezembro de 2025.

Posso repassar meu saldo em carteira para outro(a) entregador(a)?

Não. O saldo em carteira é pessoal e não pode ser transferido para outro(a) entregador(a), independentemente da relação com o terceiro.

O que é e como visualizar a Super Roleta?

A Super Roleta é um elemento surpresa com prêmios diversos. Ela estará disponível durante um determinado período e todos(as) os(as) entregadores(as) Super no mês ganham prêmios, basta girar a roleta quando ela estiver ativa.

Observação: No mês de setembro 2025 a Roleta não estará disponível em SP Capital, pois teremos sorteio de Motos 0km. Fique atento às regras e regulamento da Roleta disponibilizados!

Como resgatar os prêmios da Super Roleta?

Cada prêmio da Super Roleta tem uma forma de resgate específica. Após girar a roleta, você poderá:

1. Ser direcionado para preencher um formulário, caso o prêmio seja enviado;
2. Receber cupons para uso na Loja do Entregador;
3. Receber um código de desconto. Esse código deve ser salvo (tirando um print ou copiando-o) e usado no app ou site indicado, conforme o prêmio obtido.

Quais vantagens eu tenho acesso por ser Super Entregador?

As vantagens do Super estão divididas por categoria, confira abaixo:

Ouro: Combustível, Plano Bike Elétrica*, Plano de Internet*, SOS Moto*, Antecipação de Repasse, Suporte Prioritário (Cliente não localizado) e Seguro Moto
Diamante: Combustível, Plano Bike Elétrica*, Plano de Internet*, Clube iFood, Jaqueta ou kit personalizado, SOS Moto*, Antecipação de Repasse, Suporte Prioritário (Cliente não localizado) e Seguro Moto

*No momento as vantagens de Bike Elétrica, SOS Moto e Plano de Internet estão disponíveis apenas em São Paulo Capital.
Observação: O iFood se reserva o direito de alterar as vantagens concedidas a qualquer momento, sem necessidade de aviso prévio.

Como funciona a vantagem de combustível PREMMIA?

Esse benefício está disponível para todos os(as) entregadores(as) que são Ouro ou Diamante. Para aproveitar, é necessário seguir os seguintes passos:

1. Baixar o app Premmia e fazer o cadastro grátis;
2. Inserir o cupom IFOOD10 no 1º abastecimento (mín. R$30 abastecido) e ganhe R$10 de desconto;
3. Depois, utilize o cupom IFOOD5 e ganhe 4 cupons por mês, sendo aplicado um desconto de R$5 reais a cada abastecimento (mín. R$30 abastecido).

Observação: A vantagem é mensal e tem validade até o último dia de cada mês, independente de quando é ativado, além disso os cupons não são cumulativos (1 por abastecimento).

Como utilizar a vantagem do Plano de Bike elétrica Tembice?

Esse benefício está disponível para Diamante e Ouro, na cidade de São Paulo Capital e está disponível em dois planos:

Para os(as) entregadores(as) que não tem plano com a Tembici ou é um novo usuário:
• Ganharão 2 semanas totalmente grátis;
• Depois das semanas gratuitas, se o(a) entregador(a) é SUPER Ouro ou Diamante ganha desconto na sua renovação de plano.

Para os(as) entregadores(as) que já tem plano com a Tembici, na renovação de plano terá:

• 25% de desconto aplicado na renovação do plano por ser Diamante
• 15% de desconto aplicado na renovação do plano por ser Ouro.

Quais vantagens o Clube iFood oferece?

Esse benefício está disponível para Diamante e garante até 6 meses de assinatura gratuita, com:

• 5 cupons de 25% até 10 reais todo mês (até R$50) em qualquer restaurante;
• Cupons ilimitados todo mês em restaurantes selecionados;
• Promoções exclusivas: até R$15 de desconto em combos com Coca-Cola;
• Entrega grátis para restaurantes com entrega iFood;
• Benefícios extras: 15 meses sem mensalidade no ConectCar, 3 meses livres de mensalidade no Spotify e até 20% de desconto em hospedagem pelo Booking.com.

Já possuo uma assinatura do Clube iFood, como faço para obter essa vantagem?

Ao clicar sobre o botão “Aderir ao Clube”, você entrará na página do Clube onde terá que efetuar o cancelamento da sua assinatura atual, a assinatura levará até 30 dias para ser cancelada. Atenção, após o cancelamento da assinatura, retornar à página do Clube e clicar em aderir 6 meses grátis de assinatura e aproveitar os descontos exclusivos.

Após 6 meses grátis, o que ocorre com a minha assinatura?

Todos os(as) entregadores(as) Diamante têm acesso ao Clube iFood com 6 meses de assinatura grátis ao ativar a funcionalidade no botão ‘Ativar Clube’, a partir do primeiro mês como Diamante. Para utilizar a vantagem é importante utilizar o mesmo e-mail cadastrado no App iFood para Entregador também no App iFood (como consumidor).
Após o período gratuito:
1. Caso deseje continuar com a assinatura, basta acessar o App iFood > Clube > Renovar assinatura > Adicionar um cartão de crédito > Aderir à oferta;
2. Se decidir não continuar após os 6 meses, não se preocupe: a assinatura será cancelada automaticamente.

Como posso conseguir uma Jaqueta Personalizada do Super?

A Jaqueta Personalizada, feita pela California Racing, é destinada exclusivamente aos entregadores(as) Diamante. Para resgatar, basta preencher o formulário que ficará disponível na Tela do Programa Super, informando tamanho e endereço para envio (desde que na mesma cidade de operação do programa SUPER).

Se o formulário não estiver disponível na tela do Super:
Estamos trabalhando para agilizar o processo de produção das jaquetas.
Se você for, ou já tiver sido, classificado como Diamante, seu material exclusivo Super está garantido!
Agradecemos sua compreensão e pedimos um pouco de paciência enquanto finalizamos a produção.

Com a expansão para regiões mais quentes, também estará disponível um KIT contendo corta-vento, feito também pela California Racing, camiseta UV e boné personalizados do programa. Quem ainda não recebeu o formulário poderá optar entre o KIT e a Jaqueta. Ou seja, cada entregador poderá escolher entre ter a Jaqueta ou o KIT.
Fique atento às comunicações do aplicativo que em breve traremos novidades.

Observação: A jaqueta é um benefício exclusivo concedido apenas uma vez, quando o usuário atinge o nível Diamante pela primeira vez. Não é enviada novamente em renovações ou requalificações e isso também vale para aqueles que escolherem adquirir o KIT.

Caso eu permaneça ou atinja novamente o nível Diamante, receberei outra jaqueta?

A jaqueta é um benefício exclusivo concedido apenas uma vez, quando o usuário atinge o nível Diamante pela primeira vez. Não é enviada novamente em renovações ou requalificações,e isso também vale para aqueles que escolherem adquirir o KIT.

Quais as vantagens que o Plano de Internet oferece?

O Plano de celular da Mega Surf está disponível para Diamante, na cidade de São Paulo Capital, ambos com ligações, WhatsApp + Waze ilimitados mas vantagens diferenciadas:

• 15 Gb + (5 Gb de bônus por ser Diamante) com plano gratuito mensal;
• Os gigas são cumulativos: se você não utilizar toda a franquia de 20GB no mês, o saldo restante será automaticamente adicionado ao plano no mês seguinte.

Para acessar a vantagem é necessário seguir os seguintes passos:

1. Toque em  “Aproveite suas vantagens”;
2. Depois em  Plano de Internet;
3. Clicar em “ Ativar Plano”;
4. Seguirá para o site da Surf onde preencherá os dados cadastrais e receberá o chip em sua residência;
5. Com o seu iFood Chip em mãos você ativa e começa a usar.

Importante: neste momento não é possível realizar a portabilidade de número nem utilizar a tecnologia e-SIM. O benefício está disponível apenas para chip físico fornecido pelo iFood Chip.

Como funciona a vantagem do Seguro Moto?

O Seguro Moto é uma vantagem com desconto exclusivo, que está disponível exclusivamente para Ouro e Diamante para as cidades com o programa SUPER ativo, com vigência conforme apólice. Os descontos exclusivos são:

• 18% de desconto para entregadores  diamante;
• 13% de desconto para entregadores ouro.

Coberturas: Roubo e Furto, Perda Total FIPE até 100%, Sem franquia, Reboque até 200KM, Serviço de Táxi, Troca de pneus, Danos a terceiros, Auxílio mecânico e Chaveiro e concorre a um sorteio de até R$30 mil basta seguir com sua contratação para participar.

Para acessar a vantagem é necessário seguir os seguintes passos:
1. Toque em “Acesse o Seguro”, e clique em “Cotar agora com desconto“;
2. Informe ao chat suas informações e efetue uma cotação;
3. Ao final o desconto SUPER será atribuído conforme a sua categoria atual;
4. Apólice você receberá via e-mail, SMS e WhatsApp.

Quais as vantagens que SOS Moto oferece?

O SOS Moto é uma vantagem 100% gratuita, que está disponível exclusivamente para Ouro e Diamante, em São Paulo Capital. No período de 12 meses (período de vigência, até Junho), o entregador pode usufruir:

• Pequenos Reparos (em corrente, retrovisores, alguns faróis, serviço de chaveiro) em decorrência de acidente, utilizando a rede credenciada.

Observação: Sendo possível 2 reparos ao ano, limitado a R$200,00 por evento.

• Assistência 24h (Serviços inclusos na assistência)
1. Pane Seca: reboque até o posto mais próximo (até 3 intervenções por período de vigência)
2. Transporte Alternativo em caso de pane, acidente, roubo ou furto desde que ocorrido a mais de 50km da residência, impossibilitando a sua utilização nos 2 dias subsequentes ao evento (até 3 intervenções)
3. Reboque caso a Motocicleta por pane elétrica, acidente, pneu furado ou quando recuperado de roubo ou furto (até 3 intervenções, limitado a 150km)
4. Socorro Mecânico e/ou Elétrico no caso de pane (até 3 intervenções, R$ 200,00 por intervenção)
5. Chaveiro em caso de perda, extravio das chaves ou quebra na ignição (até 3 intervenções, R$ 200 por intervenção)

Observação: Sendo possível até 3 intervenções de cada assistência listada acima, por ano.

• Morte Acidental R$10.000,00 em caso de acidente dentro da rota de entrega, valor extra, além do seguro iFood que o(a) entregador(a) já tem direito.

Qual é a vantagem de Antecipação de Repasse?

A Antecipação de Repasse é um benefício que está disponível para Ouro e Diamante e oferece:

• Taxa zero para antecipar os ganhos;
• O Pagamento ocorre no mesmo dia da solicitação;
• Sem valor mínimo para antecipar;
• Até 5 antecipações ao dia, todos os dias.

Observação: Os valores máximos são de 400 reais por transação. Além disso, lembre-se de conferir no JIE (Jeito iFood de Entregar) as melhores práticas para manter a sua conta sempre protegida https://entregador.ifood.com.br/jeito-ifood-de-entregar/ e assim garantir a antecipação.

Qual é a vantagem de Suporte Prioritário?

O Suporte Prioritário está disponível para Ouro e Diamante, oferecendo atendimento sem tempo de espera para abertura de tickets em caso de “Cliente não encontrado”.

Johnny Borges

Johnny Borges é diretor de Impacto Social no iFood e fundador da Rua Consultoria. Advogado com MBA Executivo pela FGV, atuou por mais de 20 anos em impacto social, políticas públicas e fortalecimento comunitário. Tem passagens por ONGs, governo e empresas como Grow Mobility e Instituto Criar, com foco em juventude, educação e desenvolvimento local.


Veja mais notícias