Saiba tudo sobre o Planejamento por Subpraça
Importante: válido apenas pra entregadores e entregadoras selecionados em Curitiba e Belo Horizonte, por um período determinado de tempo.
Essa é pra quem quer mais: mais chances de ganhos, mais prioridade, mais pedidos. Estar mais perto de casa. Aqui é o seu lugar!S e você ainda não tá por dentro das vantagens do Planejamento por Subpraça, a gente te conta:
👉 Ganhos: aumente suas chances de ganhos.
👉 Prioridade: receba mais pedidos.
👉 Autonomia: escolha sua região favorita pra rodar.
👉 Entregas mais rápidas: faça rotas mais curtas.
👉 Segurança pro seu bolso: aproveite ganhos garantidos.
👉 Economia: gaste menos com deslocamentos.
Beleza, mas como planejar e agendar suas entregas em locais e horários específicos? Abaixo, você vai entender tudo! Bora lá?

.
🤩 E tem mais! Em alguns casos, você também tem a garantia de receber o valor mínimo de R$ 45 por determinado horário. E aí funciona assim: se, no final do período, a soma dos ganhos (pedidos + valor fixo) não atingir o valor mínimo ofertado, o iFood paga a diferença. Mas não esqueça que, pra receber essa diferença, você precisa atingir pelo menos 2h42min (90%) de disponibilidade durante seu agendamento, além de ter, no máximo, 2 rotas canceladas ou rejeitadas no período. Preparamos um exemplo pra você:

🤔 Fechou, mas como todos esses valores aparecem no extrato?
Seus ganhos aparecem agrupados no seu extrato com o nome “Agendamento – Subpraça”. Clicando nesse valor agrupado, você consegue conferir todos os detalhes! Por lá, o valor dos pedidos vai aparecer como “Rotas Completas”, e você também consegue clicar pra ver mais detalhes dos valores recebidos em cada rota. Já o valor fixo pelo período agendado aparece como “Ganho fixo agendamento”.

🗓️ E quando esses valores aparecem no extrato?
- O valor pelos pedidos vai aparecer assim que você finalizar cada rota.
- Os valores fixos e de ganhos mínimos aparecem até 1h30 depois do fim do período agendado.
🤳 Faça seu agendamento direto pelo app
- Na página de Planejamento, toque na aba “Subpraça”
- Confira os horários e regiões disponíveis pra agendar.
🔎 Bateu alguma dúvida? Vem conferir as perguntas mais frequentes:
O que é o Planejamento por Subpraça?
É uma ferramenta que permite agendar horários pra atender exclusivamente uma região.
A grande vantagem desse modelo é que, independentemente do seu Score, você será super priorizado na Subpraça em que estiver agendado, aumentando as chances de você receber mais pedidos. Além disso, você recebe valores especiais por esse agendamento.
Qual a diferença entre o Planejamento que eu já conheço e o Planejamento por Subpraça?
O Planejamento que você já conhece é o Planejamento por Praça, que é válido pra você rodar na praça inteira e garante priorização em relação a quem não está agendado. Nele, você recebe como já está acostumado: por entrega finalizada.
Já o Planejamento por Subpraça vale exclusivamente pro local indicado no mapa e garante uma priorização ainda maior do que a do Planejamento por Praça. Nele, você conta com os valores especiais (fixo e mínimo), além dos valores por pedido, que substituem o valor por rota.
A quantidade de dias que você vê disponível é igual ao Planejamento por Praça, ou seja, depende do seu Score. Todos os dias, uma nova data fica disponível para agendamento, no mesmo horário em que os horários da Praça ficam disponíveis.
Eu preciso ficar dentro da Subpraça durante o agendamento?
Sim! Durante o agendamento, você receberá apenas pedidos dentro da Subpraça. Em alguns casos, os pedidos podem te levar pra locais fora da região agendada, mas você sempre deve voltar. Ao finalizar um pedido fora da Subpraça, você terá um tempo para voltar à região agendada, baseado na distância que você está da Subpraça. Passando desse período, seu tempo disponível será
afetado, o que tem impacto no ganho dos valores especiais.
Esse agendamento impacta no Score?
Nesse primeiro momento, o comparecimento desses horários não entrará pro Score. Mas os pedidos realizados durante os horários agendados já estão sendo contabilizados desde agora pros demais indicadores (coleta, entrega, pontualidade e avaliações). Vamos avisar quando o comparecimento for entrar pro seu Score através das nossas comunicações, beleza?
Posso desmarcar o agendamento depois de ter preenchido o horário no app?
Sim! É possível desmarcar o horário pela tela do Planejamento até 2 minutos antes dele iniciar.
Posso cancelar meu agendamento depois dele ter começado?
Entendemos que imprevistos acontecem. Se você não puder comparecer ao seu agendamento na Subpraça ou precisar sair no meio do agendamento, não se preocupe! Isso não vai afetar seu Score, mas pode fazer com que você não receba os valores especiais ofertados no agendamento por Subpraça descritos lá no início dessa página. Lembre-se: pra garantir valores especiais do agendamento, tente se organizar com antecedência.
Como usar o Planejamento por Subpraça?
- Acesse a página do Planejamento e entre na aba Subpraça. Lá, você confere as subpraças disponíveis e escolhe os seus horários.
- Confirme que você não está com os mesmos horários agendados na Praça ou em outra Subpraça.
- Fique de olho no mapa de posicionamento na tela de Subpraças pra garantir que está na região do agendamento. Durante o período agendado, você só vai conseguir receber pedidos se estiver na região indicada no mapa ou voltando para ela. Por isso, é importante ter atenção e sempre voltar pra área marcada!
Como funciona o “Recomendado pra você” do Planejamento por Subpraça?
É uma ferramenta inteligente que utiliza sua média de ganhos na praça para te sugerir os melhores períodos para agendar o Planejamento por Subpraça, otimizando seu tempo e te direcionando para horários com maior potencial. Na tela de Subpraça, você pode conferir quais os períodos são sugeridos exclusivamente pra você.
Tem outra dúvida ou sugestão sobre o Planejamento por Subpraça? Toque aqui e compartilhe com a gente!