Aprenda como usar a antecipação de repasse para entregadores iFood
Já ficou naquela situação de precisar da grana antes do repasse semanal cair na conta? Agora, isso não precisa mais ser um problema.
Com a nova função de antecipação de repasses no app do iFood, quem faz entregas pode receber antes uma parte do valor que já ganhou de forma simplificada e super rápida.
Mas como funciona na prática? Veja, a seguir, quem pode usar, quais são as vantagens e, claro, um passo a passo completo para ativar essa função direto no app. Bora entender?
O que é a antecipação de repasses no iFood?
A antecipação de repasses para entregadores é uma função do app do iFood que permite o recebimento do valor total (ou parte dele) que você já ganhou nas entregas, sem precisar esperar o repasse automático da semana. Funciona assim:
- fez a entrega;
- acumulou valor no extrato;
- pediu a antecipação;
- o dinheiro cai na sua conta no mesmo dia.
Tudo feito pelo próprio app, sem taxas, sem burocracia e sem enrolação.
Ideal para quem quer ter mais controle sobre o próprio dinheiro, resolver um imprevisto, abastecer sua moto, pagar uma conta ou até se planejar melhor para os próximos dias. Afinal, é o seu seu dinheiro, então as coisas acontecem do seu jeito e no momento que você precisar.
Como funciona a antecipação de repasse: passo a passo
Se você for elegível, a opção de antecipar aparece direto no extrato do app do iFood. O processo é bem simples, confira o passo a passo abaixo:
- Faça entregas normalmente durante a semana;
- Abra o extrato no app e veja se tem saldo disponível para antecipar;
- Escolha quanto quer antecipar — o valor pode até R$ 400;
- Se você for um entregador ou entregadora nível Ouro ou Diamante no Super — o programa de recompensas do iFood — pode solicitar até 5 antecipações por dia.
- Já quem ainda não faz parte do Super pode solicitar a antecipação até 4 vezes por mês;
- confirme a solicitação com poucos toques;
- receba o dinheiro na sua conta no mesmo dia (apenas tenha atenção para manter os seus dados bancários corretos. Isso é muito importante para que o valor caia na sua conta dentro do prazo informado. E lembre-se: só aceitamos contas vinculadas ao seu CPF).
E sabe do melhor? Dá para fazer isso qualquer dia, incluindo finais de semana e feriados — ou seja, sem limitação de horário ou dia útil. É só conferir o saldo e antecipar.

Quem pode usar a antecipação de ganhos?
A função de antecipação de ganhos está disponível para quem faz entregas no iFood com perfil Nuvem e está com a conta ativa no app. Mas tem mais um ponto importante: é preciso estar com o Score ativo. E para mantê-lo ativo e ter acesso à antecipação é necessário:
- ter ficado disponível no app por pelo menos 28 horas nos últimos 28 dias (contando até o domingo mais recente);
- ter feito pelo menos uma entrega nesse mesmo período.
Se você for elegível, a função pode aparecer automaticamente no seu extrato e você já pode começar a antecipar quando quiser.
Para que o valor caia na sua conta dentro do prazo informado, é muito importante que seus dados bancários estejam corretos. Por isso, não se esqueça de conferir se todas as informações estão atualizadas.
Ah, e vale lembrar: só aceitamos contas bancárias vinculadas ao seu CPF.
Quais são os benefícios da antecipação de repasses?
A antecipação de ganhos no iFood foi criada para dar mais liberdade, autonomia e agilidade a você, entregador ou entregadora. Olha só os principais benefícios dessa novidade:
- você escolhe quando quer receber e não precisa esperar o dia do repasse automático;
- zero taxa! O que isso significa? O valor que você antecipa é o que entra na conta, sem nenhum desconto;
- grana no mesmo dia, inclusive aos finais de semana e feriados;
- você pode antecipar até R$ 400 por cada antecipação.
Tem também um diferencial incrível para quem é Super iFood nível Ouro ou Diamante, que pode fazer até cinco antecipações por dia e ter acesso prioritário ao suporte.
Ou seja, mais autonomia para lidar com imprevistos, planejar melhor os gastos e ter tranquilidade para seguir rodando.

Dicas para usar bem a antecipação
A antecipação é uma ótima aliada no dia a dia, mas, como todo recurso financeiro, o ideal é usar com consciência.
Antes de solicitar o adiantamento, vale a pena refletir se aquele valor é realmente necessário no momento, seja para lidar com um imprevisto, abastecer ou quitar uma conta urgente.
Usar esse recurso de forma pontual ajuda a manter o controle financeiro e evita que ele vire um hábito automático.
Acompanhar o extrato com frequência e planejar a semana com base nos seus ganhos é uma boa prática.
Lembre-se de que o valor antecipado será descontado do seu próximo repasse, então é importante já se preparar para isso. Com organização, a antecipação vira uma ferramenta de apoio (e não um aperto a mais no fim da semana).
Ficou com alguma dúvida? Confira nossa FAQ:
O que é a antecipação de repasse?
A antecipação de repasse permite receber parte do seu dinheiro antes do dia normal de pagamento. Você escolhe quanto quer receber no limite de R$ 400 por solicitação e o dinheiro cai na sua conta no mesmo dia.
*A funcionalidade está sujeita à disponibilidade e poderá ser descontinuada, alterada ou suspensa a qualquer momento, bem como este Termo poderá ser revogado, sem a necessidade de prévio aviso, a exclusivo critério do iFood.
Quem pode solicitar a antecipação de repasse?
Para solicitar a Antecipação de repasse você precisa:
• Ter ficado disponível por pelo menos 28 horas nos últimos 28 dias;
• Ter Score 1, 2, 3, ou ser entregador Super (Ouro ou Diamante), o importante é estar ativo.
Importante:
• Por enquanto, o serviço está disponível em São Paulo e chegará para todo o Brasil até agosto de 2025;
• Entregadores(as) 0km não são elegíveis.
Qual a taxa para antecipar meu repasse no iFood?
Não tem taxa nenhuma. É totalmente grátis!
Quais os dias eu posso solicitar Antecipação de Repasse?
Você pode pedir antecipação qualquer dia, até nos finais de semana e feriados, a qualquer hora.
Onde eu vejo se a minha antecipação de repasse caiu
Ao realizar a solicitação de Antecipação de Repasse, o valor aparecerá no seu extrato. Para ter certeza que o valor já foi pago temos dua opções:
1. Acesse:
-Meus Repasses
-Antecipações
*Se o ícone e valor estiverem verde, significa que foi concluída com sucesso*
2. Acesse sua conta bancária, a mesma onde você recebe seu pagamento atualmente, às quartas-feiras e veja se o valor já foi creditado.
Quais são os valores e limites para antecipação de repasse?
• Não tem valor mínimo – você decide quanto precisa
• O máximo é R$400 por solicitação de antecipação
Em quanto tempo vai ser feito o pagamento da antecipação do repasse?
O dinheiro cai no mesmo dia, em até 3 horas depois do seu pedido.
Quantas vezes eu posso antecipar o repasse?
A funcionalidade “Antecipação de Repasse” estará disponível em duas modalidades distintas. As modalidades se caracterizam da seguinte forma:
Base convencional (Score 1,2 e 3) :
-Limite de até 4 (quatro) solicitações de antecipação por mês;
Base Super: entregadores(as) classificados como “Ouro” ou “Diamante” no programa Super entregadores iFood
-Limite de até 5 (cinco) solicitações de antecipação por dia;
Não recebi minha Antecipação de repasse, e agora?
Aguarde até 3 horas após pedir a antecipação. Se ainda não recebeu, confira:
• Se seus dados bancários estão corretos no app;
• Se aparece alguma mensagem de erro em Meus repasses -> Antecipações
Se ainda tiver problemas, entre em contato com o suporte do iFood.
Minha Antecipação não aparece no extrato, e agora?
Se já se passou 3 horas após a solicitação, confira:
• Seu histórico de antecipação na data da solicitação;
• Se seus dados bancários estão corretos no app;
• Se aparece alguma mensagem de erro na tela de repasses.
Se ainda tiver problemas, entre em contato com o suporte do iFood.
Por que a antecipação de repasse não está disponível pra mim?
Aqui temos alguns motivos para antecipação não estar disponível:
• Não ter ficado disponível por pelo menos 28 horas nos últimos 28 dias;
• Ter Score 0km
• Ter excedido o limite de solicitações (Score 1,2 e 3: 4 solicitações mês | Super entregadores: 5 solicitações diárias)
Se ainda tiver problemas, entre em contato com o suporte do iFood.
É possível cancelar uma solicitação de antecipação de repasse?
Não é possível cancelar depois de solicitar. Por isso, verifique bem o valor antes de confirmar.
A antecipação de repasse afeta meus recebimentos futuros?
O valor que você antecipar será descontado do seu repasse semanal. É como receber uma parte do seu dinheiro adiantado.
Como posso corrigir uma solicitação de antecipação feita incorretamente?
O iFood não é responsável se o dinheiro não chegar por causa de dados bancários fornecidos errados. Mantenha seus dados sempre atualizados no app.
A antecipação está sujeita a aprovações ou análises por parte da empresa?
Sim, confira aqui as regras da antecipação de repasse.