iFood Pedal: entregas de bike elétrica

O iFood e a Tembici fecharam uma parceria e criaram o iFood Pedal, um projeto que tem a intenção de facilitar o acesso dos entregadores parceiros a bicicletas e também levar a tecnologia das bicicletas elétricas (e-bikes) para o dia a dia das entregas.

 

E COMO FUNCIONA?
A assinatura do plano semanal, no valor de R$9,90, te dá acesso tanto às bikes convencionais como elétricas. 

Com ele, você pode, por 7 dias, retirar uma bike convencional em qualquer estação da Bike Sampa* e fazer suas entregas com ela por até 4 horas. Terminado esse período, você devolve a bike (também em qualquer estação) e após 15 minutos, pode retirar outra.

No caso da bike elétrica, a retirada deve ser feita no Ponto de Apoio iFood Pedal Pinheiros, que fica na r. Fradique Coutinho, 540. Com ela, você também fica liberado para fazer suas entregas por até 4 horas. 

Atenção: para usar a bike elétrica, você deve pagar um adicional de R$2,00 por dia.

Terminado esse tempo, você deve devolver a bike no Ponto de Apoio iFood Pedal Pinheiros para que ela seja recarregada. 

A retirada de outra bike elétrica só será liberada após um intervalo de 4 horas a partir da devolução da primeira e, por ela, serão cobrados mais R$2,00. Caso queira, você pode continuar fazendo suas entregas com uma bike convencional do sistema Bike Sampa por mais 4 horas (esta, sem custo extra por retirada).

 

QUANTAS RETIRADAS DE BIKE EU POSSO FAZER POR DIA?
Tanto nas estações Bike Sampa quanto no Ponto de Apoio iFood Pedal Pinheiros, você pode fazer até duas retiradas por dia em cada um. 

A diferença é que na estação Bike Sampa, o intervalo entre as retiradas das bikes convencionais é de 15 minutos, e no Ponto de Apoio, o intervalo entre as retiradas das bikes elétricas é de 4 horas.

 

POSSO RETIRAR AS BIKES EM QUAIS HORÁRIOS?
Nas estações Bike Sampa, você pode fazer a retirada em qualquer horário, menos das 16h às 19h. No Ponto de Apoio iFood Pedal Pinheiros, o horário de funcionamento é das 11h às 23h, todos os dias da semana,
sendo que a última retirada deve ser feita às 21h. 


COM O PLANO EU TENHO OUTROS BENEFÍCIOS?
Sim. Ele te dá livre acesso ao Ponto de Apoio iFood Pedal Pinheiros, que conta com um espaço coberto onde você pode descansar, beber água, usar o banheiro, recarregar o celular e fazer suas refeições. 

Você também participa de cursos e palestras on-line sobre segurança e recebe um certificado digital de cicloentregador.


E COMO EU ASSINO O PLANO SEMANAL?
Você faz isso pelo App. O passo a passo é esse: na home do App, clique no box Bikes Elétricas Tembici > Escolha o plano semanal > Faça o login na sua conta Tembici (com o mesmo usuário e senha da sua conta no App iFood para Entregadores) > Cadastre seus dados e a forma de pagamento > Assinar o plano.

ATENÇÃO
Em sua fase inicial, a liberação do serviço aos entregadores de São Paulo será feita aos poucos. Em breve, o botão de acesso estará disponível para todos os usuários da plataforma na praça de São Paulo.


POSSO CANCELAR O PLANO QUANDO EU QUISER?
Sim. Pra isso, é só entrar em contato com o time de atendimento Tembici pelo chat. O passo a passo é esse:  no App, clique no menu superior esquerdo > Selecione “Tembici” > Suporte Tembici > Escolha “atendimento por telefone” ou “suporte online”).