A parceria com sua OL encerrou? Saiba como fazer a migração


13 de julho de 2023 3 min de leitura

Salve! Separamos todas as informações que você precisa saber pra fazer a migração após o encerramento da nossa parceria com alguns Operadores Logísticos. Não se preocupe: se você estiver vinculado a alguma dessas OL’s, vamos te comunicar diretamente, beleza?

Bora entender quais são as opções disponíveis pra você:

Migração pra uma franquia

Se você quiser migrar pra um franqueado, busque parceiros da rede EntreGô e solicite a abertura de um chamado de migração com o franqueado. É importante consultar as condições diretamente com ele. Pra entender mais sobre essa opção, clique aqui.

PUBLICIDADE

Migração pra nuvem

Com o encerramento da parceria, seu cadastro é automaticamente desvinculado do Operador Logístico e, caso queira que a migração pra nuvem seja efetiva, você precisa atualizar seus dados bancários.

Pra isso, acesse sua conta no aplicativo e clique na opção “Atualização dos dados bancários”, logo na página inicial. O CPF da conta bancária deve ser o mesmo de quem vai fazer entregas, ou seja, você precisa ser a pessoa titular da conta.

Se os dados bancários forem inexistentes ou apresentarem erros durante a validação, uma nova modificação só vai poder ser feita após 2 dias úteis. Então já sabe, né? Atenção redobrada na hora de preencher todas as informações!

Não esqueça também do RG, caso sua categoria seja bike, ou da sua carteira de habilitação (CNH), se optar por moto ou carro. Certifique-se de que a CNH está válida e é compatível com o tipo de veículo utilizado para a entrega.

Atenção: quando você faz a migração de OL pra nuvem, o sistema precisa de 2 dias úteis para atualizar suas informações. Durante esse período, não será possível fazer entregas.

Tem alguma dúvida sobre como fazer essa atualização? Sem problemas! Clique aqui pra conferir o tutorial completo.

Migração pra um novo OL

Se quiser migrar pra outro Operador Logístico, você pode buscar por uma nova empresa e pedir para que eles abram um chamado de migração. Em algumas regiões, não vamos mais operar com OL’s, então essa opção pode não estar disponível, ok?

Não quero mais realizar entregas. O que eu faço?

Você é importante demais e queremos que você continue com a gente, mas, caso escolha não fazer mais entregas, é só seguir o passo a passo informado nos Termos e Condições de Uso, disponíveis nesta página.

Lembrando que todos os prazos e condições que informamos aqui valem para os casos em que o iFood encerrou a parceria com o Operador Logístico, combinado? Esperamos que esse conteúdo te ajude nesse processo. Conta com a gente!


Veja mais notícias