Orientações para Migração Após Encerramento de Parceria com Operadores Logísticos.


13 de julho de 2023 3 min de leitura

Com o objetivo de auxiliá-los no processo de migração após o encerramento da parceria com alguns Operadores Logísticos, preparamos algumas informações para facilitar esse processo.

Caso você esteja vinculado a algum desses OLs, iremos te comunicar diretamente. Aqui, vocês encontrarão todas as orientações necessárias para realizar uma transição de forma eficiente e sem contratempos.

Vamos te ajudar a entender quais são as opções disponíveis para que você escolha o que mais faz sentido nesse momento.

Migração para nuvem

Com o encerramento dessa parceria, seu cadastro é automaticamente desvinculado e, caso queira que a migração para nuvem seja efetiva, você precisa atualizar seus dados bancários.

Para isso, faça o login no aplicativo e clique na opção “Atualização dos dados bancários” na página inicial.


Ah, e não esqueça da carteira de habilitação (CNH) caso a sua categoria seja a de moto ou carro e do seu RG caso seja de bike, tá? Você ainda consegue fazer a migração, mas é importante que para os modais moto e carro a sua CNH esteja dentro da validade e com a categoria correta de acordo com a forma de entrega que você está vinculado, para não ter problemas no seu cadastro.

Mas atenção: quando o sistema faz a alteração do vínculo de OL para nuvem, precisamos de 2 dias úteis para atualizar as suas informações. Durante esse período não será possível fazer entregas.

O CPF da conta bancária deve ser o mesmo da pessoa entregadora, ou seja, é necessário que você seja dono(a) da conta.

Os casos em que os dados bancários foram inexistentes ou apresentaram erros durante a validação e forem reprovados, uma nova modificação só poderá ser realizada após um período de mais 2 dias úteis. Assim sendo, é essencial que a inserção dos dados seja feita com extrema cautela, garantindo que todas as informações estejam corretas antes de confirmá-las.

Se você não souber como fazer essa atualização ou quais dados são necessários, temos um tutorial aqui que pode te ajudar.

Migração para um novo OL

Caso queira migrar para outro Operador Logístico, você pode buscar por uma nova empresa e pedir para que eles abram um chamado de migração.

Em algumas regiões não iremos operar mais com OLs, então essa opção pode não estar disponível.

Migração Para uma franquia

Caso queira migrar para um franqueado, busque parceiros da rede EntreGô e peça ao franqueado para abrir um chamado de migração. É importante consultar as condições diretamente com o franqueado.

Não quero mais realizar entregas, o que eu faço?

Você é importante para nós, mas caso você realmente escolha não realizar mais entregas, siga os procedimentos informados nos Termos e Condições de Uso, disponíveis aqui.

Esperamos que esse conteúdo tenha ajudado a tirar as suas dúvidas e que você saiba que pode contar com a gente sempre.

* Lembrando que esses prazos e condições só se aplicam para os casos em que o IFood encerra a parceria com o Operador Logístico.


Veja mais notícias