Entenda como é o relacionamento da EntreGô com quem faz entregas


8 de agosto de 2024 3 min de leitura

A EntreGô é uma franquia de logística que surgiu com a missão de aprimorar a experiência de quem faz entregas ao mesmo tempo em que oferece aos franqueados ferramentas de gestão para fazer entregas simplificadas e seguras. O modelo do negócio tem o objetivo de garantir um padrão de qualidade e melhorar a distribuição de entregas em diversas regiões. Mas afinal, a EntreGô muda algo na relação do entregador Nuvem com o iFood? 

A resposta é não. Quem faz entregas pelo iFood no modelo Nuvem continuará recebendo suas rotas normalmente. Os modelos Nuvem, Operadores Logísticos e EntreGô coexistem na operação do iFood para atender milhões de pedidos feitos todos os meses pelo aplicativo. 

Além disso, o entregador que optar por fazer entregas por um franqueado da EntreGô pode seguir rodando em qualquer outra plataforma. Vem entender melhor esse relacionamento com cinco fatos:

1. A EntreGô não é o iFood e nem uma OL

A EntreGô é uma empresa de franquias de logística que faz parte do mesmo grupo do iFood, mas opera de forma completamente independente. A empresa surgiu para oferecer atendimento aos restaurantes e outras empresas com um modelo que prioriza a qualidade do serviço, o bom relacionamento com os entregadores e a sustentabilidade do negócio. Além disso, o iFood não vai migrar todas as suas entregas para a EntreGô. Quem roda como entregador Nuvem continuará recebendo seus pedidos normalmente.

2. A EntreGô não exige exclusividade do entregador

Você é livre para continuar rodando como entregador  em outros aplicativos. Além disso, você não é obrigado a cumprir horário ou escalas fixas no franqueado da EntreGô. Vale dizer também que  o franqueado não tem contrato de exclusividade com o iFood e pode atender outras empresas.

3. Para fazer entregas em um franqueado da EntreGô é preciso ter MEI

Para se vincular a um franqueado da EntreGô, o entregador precisa abrir um CNPJ MEI. Isso não significa que ele precise deixar de rodar de forma independente em outras plataformas. Também implica algumas responsabilidades, como emitir nota fiscal periodicamente e manter em dia o pagamento da DAS, que custa R$ 70,60 mensalmente. Caso queira voltar a atuar como entregador Nuvem, é possível solicitar a mudança diretamente no app do iFood.

4. O franqueado da EntreGô é constantemente fiscalizado 

A EntreGô exige prestação de contas dos franqueados com dados sobre pagamentos a entregadores, índices de qualidade de entrega e cumprimento de metas. As auditorias também avaliam a percepção dos entregadores sobre o franqueado, então a sua opinião será sempre ouvida. A franquia precisa respeitar os padrões de qualidade e de relacionamento da EntreGô.

5. Qualquer prática abusiva ou discriminatória pode ser denunciada, e o franqueado pode ser penalizado e até desvinculado da EntreGô

Parte da auditoria é a fiscalização do modo como os entregadores são tratados pelo franqueado, e isso inclui uma pesquisa de satisfação com os entregadores que atuam em cada unidade. Com isso, a EntreGô garante que a franqueado seja penalizado por qualquer prática abusiva, falta de pagamento e qualquer discriminação. Os entregadores podem utilizar os canais de denúncia da EntreGô ou do próprio iFood para reportar qualquer irregularidade. A EntreGô tem o objetivo de garantir uma boa relação entre os entregadores e o franqueado, mantendo os melhores profissionais e elevando a qualidade das entregas.

Para entender mais sobre como a EntreGô opera, você pode acessar esse link ou visitar o site oficial


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