Recuperação de credenciais: saiba como recuperar seus dados no app do iFood
Salve, entregador (a)!
Perdeu o acesso à sua conta no app do entregador iFood? Calma, isso acontece com muita gente — e recuperar suas credenciais é mais simples do que parece.
No texto abaixo, a gente te mostra o passo a passo para recuperar seu login e senha, o que fazer caso não tenha mais acesso ao número de celular cadastrado e outras dicas para garantir que você continue fazendo entregas com tranquilidade.
Bora conferir?
Leia também:
- Seguro de moto para entregadores, vale a pena? Saiba aqui
- Grupo de Trabalho: novo formato, novos integrantes e novas soluções
- 4 coisas que você não sabia sobre a Rota de Devolução que vão proteger seu Score e sua conta
Como recuperar as credenciais no app do entregador?
Se você não está conseguindo acessar suas credenciais, basta seguir o passo a passo abaixo:
1. Clique em “Começar” na tela inicial do app
Para iniciar o processo de recuperação, abra o app do entregador e toque no botão “Começar”.
Mesmo sem acesso ao e-mail ou telefone cadastrados, é por esse caminho que você começa a atualização das suas credenciais.
2. Informe seu CPF
Depois de clicar em “Começar”, digite seu CPF no campo indicado. Essa etapa é essencial para o app identificar sua conta e te direcionar corretamente para os próximos passos.
3. Clique em “Esqueci minha senha”
Aqui, o app vai mostrar as opções de recuperação disponíveis, incluindo a possibilidade de redefinir o e-mail e telefone, caso você não tenha mais acesso a eles.
4. Clique em “Não tenho acesso ao e-mail e telefone”
Se você perdeu o número ou não tem mais acesso ao e-mail cadastrado, clique nesta opção.
Isso vai abrir o caminho para que você possa atualizar suas informações de forma segura.
5. Realize o reconhecimento facial
A segurança vem em primeiro lugar: por isso, o app vai pedir que você faça um reconhecimento facial para confirmar sua identidade.
É rápido, simples e totalmente digital.
6. Insira e verifique seu novo número de celular
Coloque o novo número que deseja cadastrar para vincular a conta e deixar salvo no seu cadastro no iFood.
Em seguida, você receberá um código para verificação desse número de telefone; digite-o no campo indicado no app.
7. Insira e verifique o e-mail
Para recuperar o e-mail, o processo é o mesmo: digite o endereço de e-mail que deseja cadastrar na conta.
Aqui você também recebe o código no e-mail e deve digitá-lo no app.
Depois disso, você já consegue acessar sua conta e volta a fazer entregas com tudo funcionando direitinho!
Como recuperar a senha no app do entregador?
Agora, se o problema tá sendo acessar a sua conta porque não se lembra da senha, o processo muda um pouco.
Dá só uma olhada:
1. Clique em começar
Ao abrir o app do entregador, a primeira tela que aparece tem o botão “Começar”. É por ali que o processo se inicia.
Mesmo que você não lembre da senha, esse botão vai te levar até a área onde é possível fazer a recuperação.
2. Informe seu CPF no campo indicado
Depois de clicar em “Começar”, o app vai pedir que você insira seu CPF. Essa etapa serve para localizar sua conta no sistema, por isso, digite o número com atenção.
3. Toque em “Esqueci minha senha”
Logo após informar o CPF, você verá a opção “Esqueci minha senha”.
Ao clicar nela, o app vai te mostrar os canais disponíveis para fazer a recuperação de forma segura.
4. Escolha se prefere recuperar por SMS ou e-mail cadastrado
Você poderá escolher entre receber o link que leva à redefinição da senha por SMS (no número que você já cadastrou) ou por e-mail.
Basta selecionar a opção que preferir, como na imagem:


5. Clique no link recebido para criar uma nova senha
Acesse o link pelo celular que possui o app instalado, você já será redirecionado(a) para a tela onde você poderá criar uma nova senha.
📌 Dica: escolha uma senha fácil de lembrar, mas difícil de adivinhar. Evite datas de aniversário ou combinações simples como “123456”.
6. Pronto! Agora é só usar a nova senha para acessar sua conta
Depois de confirmar a nova senha, você já pode voltar à tela inicial do app e fazer login normalmente. Sua senha foi atualizada com sucesso!
Dicas para evitar problemas com as suas credenciais
Para seguir rodando sem problemas, algumas dicas são valiosas:
- mantenha seu número de celular sempre atualizado no app;
- se trocar de chip ou linha, atualize o cadastro assim que possível;
- ative recursos de segurança no seu celular, como PIN, digital ou reconhecimento facial.
Ainda com dúvidas? Se o passo a passo não te ajudou, vem dar uma olhada na página de ajuda do iFood.
Agora já tá tudo certo para voltar às entregas!
Ficar sem acesso ao app pode atrapalhar a rotina, mas a recuperação de credenciais no iFood é simples e segura.
Ah, e o mais importante: você não perde sua conta nem seu histórico de entregas — tudo continua lá, te esperando.
Sempre que precisar, conte com o suporte do iFood pra te ajudar a voltar à ativa. Até a próxima!