Score iFood chegou! Entenda como funciona
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Como o Score
impacta na distribuição de pedidos
O Score é uma atualização que está chegando em algumas cidades e que mostra seu nível dentro do app.
Ele vai do 1 ao 3. Quanto mais alto o nível, maior a prioridade na distribuição de pedidos.
Mas o Score é apenas um dos critérios nessa distribuição. Confira tudo que é levado em consideração para que uma rota chegue até você!

Dedicação a uma região específica.
Entregadores vinculados a OLs, aqueles que atendem operações com necessidades especiais

Planejamento.
Entregadores com horário agendado pelo app. Esse critério é válido apenas para algumas praças. Confira aqui.

O seu Score.
Nível individual que vai do 1 ao 3.

Proximidade.
A localização em relação ao pedido.

Necessidades especiais do pedido.
Pedidos que precisam ser feitos por veículos específicos ou com maquininha cadastrada.
Então se liga! O Score é apenas um dos critérios dentro da distribuição
de pedidos. Mas quanto maior o seu nível, mais chances do seu app tocar. Para praças sem o Score, vale manter o bom uso do app.
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Os 5 indicadores
que formam o Score
Esses são os 5 critérios que formam o seu Score:

Pedidos Entregues
O total de pedidos que você entrega depois de pegar na loja. Ou seja, se você coleta 10 pedidos e entrega 9, seu percentual fica em 90%.

Pedidos Coletados
São os pedidos que você aceita e consegue coletar na loja, sem desalocações ou cancelamentos. Então se você aceitar 10 pedidos, mas só coletar 9, seu percentual fica em 90%.

Avaliações
Aqui tá a sua média de avaliações positivas e negativas
que recebe tanto de lojas quanto de clientes.

Pontualidade
É a média de tempo que você atrasa em cada pedido. Então se você entrega 10 pedidos e atrasa 60 min em apenas um deles, sua média é de 6 min de atraso por pedido.

Comparecimento
É o quanto você está disponível nos horários
que deixou agendado pelo Planejamento no app. Esse indicador só é levando em consideração se você está em uma cidade que já conta com essa ferramenta.
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Dicas para melhorar
o seu Score
O Score iFood vai de 1 a 3 e você não precisa de VAR pra saber como melhorar o seu. Ele é calculado de acordo com as suas entregas do ciclo e é atualizado todas as quintas-feiras. Pra que ele possa ser calculado, basta ter ficado disponível pelo menos 28h no app durante as últimas 4 semanas.

Pedidos Entregues
Tente não cancelar pedidos após a coleta do item
e use o suporte quando rolar um imprevisto.

Pedidos Coletados
Evite cancelar pedidos antes de chegar na loja e procure chegar na loja dentro do tempo estimado pelo app para evitar desalocações.

Avaliações
Seja gentil para conquistar avaliações positivas das lojas e clientes.

Pontualidade
Seja pontual, concluindo as entregas dentro do tempo estimado pelo app. Não precisa correr, o trajeto é calculado para que você possa chegar com segurança.

Comparecimento
Esse é só pra quem está em uma cidade que já tem a ferramenta do Planejamento! Fique disponível nos horários que você agendou no Planejamento
e, quando não puder comparecer, desmarque com antecedência.
O Score é uma atualização que está chegando em algumas cidades e que mostra seu nível dentro do app.
Ele vai do 1 ao 3. Quanto mais alto o nível, maior a prioridade na distribuição de pedidos.
Mas o Score é apenas um dos critérios nessa distribuição. Confira tudo que é levado em consideração para que uma rota chegue até você!

Dedicação a uma região específica.
Entregadores vinculados a OLs, aqueles que atendem operações com necessidades especiais

Planejamento.
Entregadores com horário agendado pelo app. Esse critério é válido apenas para algumas praças. Confira aqui.

O seu Score.
Nível individual que vai do 1 ao 3.

Proximidade.
A localização em relação ao pedido.

Necessidades especiais do pedido.
Pedidos que precisam ser feitos por veículos específicos ou com maquininha cadastrada.
Então se liga! O Score é apenas um dos critérios dentro da distribuição
de pedidos. Mas quanto maior o seu nível, mais chances do seu app tocar. Para praças sem o Score, vale manter o bom uso do app.
Esses são os 5 critérios que formam o seu Score:

Pedidos Entregues
O total de pedidos que você entrega depois de pegar na loja. Ou seja, se você coleta 10 pedidos e entrega 9, seu percentual fica em 90%.

Pedidos Coletados
São os pedidos que você aceita e consegue coletar na loja, sem desalocações ou cancelamentos. Então se você aceitar 10 pedidos, mas só coletar 9, seu percentual fica em 90%.

Avaliações
Aqui tá a sua média de avaliações positivas e negativas
que recebe tanto de lojas quanto de clientes.

Pontualidade
É a média de tempo que você atrasa em cada pedido. Então se você entrega 10 pedidos e atrasa 60 min em apenas um deles, sua média é de 6 min de atraso por pedido.

Comparecimento
É o quanto você está disponível nos horários
que deixou agendado pelo Planejamento no app. Esse indicador só é levando em consideração se você está em uma cidade que já conta com essa ferramenta.
O Score iFood vai de 1 a 3 e você não precisa de VAR pra saber como melhorar o seu. Ele é calculado de acordo com as suas entregas do ciclo e é atualizado todas as quintas-feiras. Pra que ele possa ser calculado, basta ter ficado disponível pelo menos 28h no app durante as últimas 4 semanas.

Pedidos Entregues
Tente não cancelar pedidos após a coleta do item
e use o suporte quando rolar um imprevisto.

Pedidos Coletados
Evite cancelar pedidos antes de chegar na loja e procure chegar na loja dentro do tempo estimado pelo app para evitar desalocações.

Avaliações
Seja gentil para conquistar avaliações positivas das lojas e clientes.

Pontualidade
Seja pontual, concluindo as entregas dentro do tempo estimado pelo app. Não precisa correr, o trajeto é calculado para que você possa chegar com segurança.

Comparecimento
Esse é só pra quem está em uma cidade que já tem a ferramenta do Planejamento! Fique disponível nos horários que você agendou no Planejamento
e, quando não puder comparecer, desmarque com antecedência.
Perguntas e Respostas
Score é um número pra que você possa saber em que nível você está no app.
Ele vai do nível 1 ao 3 e é calculado com base nos indicadores das suas entregas do ciclo (últimos 28 dias). Quanto maior o nível, maior a prioridade na distribuição de pedidos.
Confira seu Score acessando o app. Toque em “perfil” e depois em “Evolução”.
Hoje o Score está disponível em algumas cidades e apenas para entregadores que fazem entregas com moto ou bike.
Então se você está em uma cidade que tem o Score e faz entregas com moto ou bike, essa atualização já vai estar disponível no seu app.
Porém, para ter o Score calculado, você precisa ter acumulado 28h disponíveis dentro do último ciclo, que são as últimas 4 semanas.
Caso não tenha acumulado as 28h, sua Evolução não conseguirá mostrar em que nível você está por ter poucas informações, mas você continua recebendo pedidos normalmente.
O Score é calculado com base nas suas entregas do ciclo (últimos 28 dias), e leva em consideração 4 indicadores:
- Pedidos Entregues
- Pedidos Coletados
- Pontualidade
- Avaliações
- Comparecimento (apenas para as praças com o Planejamento de horários)
Apenas a praça de Fortaleza conta com indicadores diferentes. Se você é dessa cidade, clique aqui.
Pra subir o seu Score você precisa melhorar cada um dos seus indicadores, buscando alcançar a média do Score acima do seu. Para conferir esses valores, basta acessar a sua Evolução.
Quanto mais indicadores acima da média você tiver, mais chances você tem de subir de nível.
Não. A Taxa de Finalização era um indicador que mostrava apenas a quantidade de entregas concluídas.
Já o Score é o nível que você tem somando todos os indicadores. Assim, com a nova tela de Evolução você consegue ver tanto o seu nível quanto a sua finalização (Pedidos Entregues), que faz parte do Score.
Seu Score atual é o resultado das suas entregas do ciclo (últimos 28 dias). O nível é definido pela faixa em que seus indicadores se encaixam: quanto mais altas as médias dos seus indicadores, maior o seu Score. Consulte na sua Evolução a média do Score acima do seu.
Mesmo com o Score alto, receber pedidos depende da demanda da praça e dos demais critérios de distribuição. Confira algumas situações que podem estar impactando na quantidade de pedidos que você recebe:
- Área com pouca demanda;
- Área com operações especiais que necessitam de operadores logísticos dedicados;
- Área de pedidos com características específicas, como pedidos com muitos itens ou pedidos de longa distância.
Não. Seu Score é definido exclusivamente pelos indicadores da tela de Evolução.
Então você pode ser Score 3, independentemente se faz muitas ou poucas horas pelo app.