x

10 min

O projeto Anjos de Capacete é o grande responsável por capacitar e preparar pessoas entregadoras com técnicas de emergência, para atuarem em primeiros socorros e se conscientizarem sobre um trânsito mais seguro para todos.

Como funciona?

O iFood realiza eventos, onde os entregadores e entregadoras de todas as partes do Brasil são convidados a participar do treinamento de primeiros socorros. A iniciativa acontece por meio de parcerias com diversas prefeituras, a fim de desenvolver, em todo país, uma verdadeira legião de heróis que não usam capa e, sim, capacete branco – o símbolo de quem se forma como Anjo de Capacete.

O treinamento conta com:

> Práticas e procedimentos básicos de emergência;

> Como prestar auxílio às vítimas de um acidente;

> Como proteger a vítima contra maiores danos, até a chegada do serviço especializado de atendimento.

A parte teórica da capacitação, que soma 40 horas/aula, é oferecida por meio da plataforma de EaD (Educação a Distância) iFood Decola. Já a parte prática, realizada presencialmente em parceria com o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e com o órgão de trânsito municipal, tem duração média de 4 a 5 horas.

Como forma de incentivo e reconhecimento, após a conclusão do curso presencial, o entregador recebe certificado e kit personalizado do Anjos de Capacete com brindes como: capacetes, jaquetas e muito mais.

Se interessou? Conta pra gente de qual cidade você é: Clicando aqui!