Novidades no app: confira as atualizações de 2024

Diego Alves

-


25 de março de 2024 6 min de leitura

Ano novo, app novo! Aqui no iFood estamos constantemente trabalhando para melhorar a sua experiência no app, e agora em 2024 temos várias novidades programadas para você.
Tem tela nova, tem tela melhorada e tem mais facilidade para o seu dia a dia!
Confira abaixo as principais novidades atualizadas no app até o momento.

Enviar documentos ficou mais fácil!
Agora, na hora de cadastrar, você pode tirar uma foto do seu documento e ajustar ela direitinho antes de enviar. Isso ajuda a gente a ler seus dados sem erro e você não precisa se preocupar em mandar várias vezes. Tudo mais rápido e sem dor de cabeça!


Acompanhe a validação de documentos
Esta tela foi criada pensando em você, que está fazendo cadastro no iFood para Entregadores, para que acompanhe facilmente a validação dos seus documentos, fotos e dados bancários. Aqui, você encontra informações sobre cada etapa do processo de cadastro e o tempo previsto para conclusão.


Boas vindas e primeiros passos
Oferecemos cursos rápidos e um quiz sobre os primeiros passos na plataforma, te deixando confiante para começar a fazer entregas. Com dicas essenciais em 4 temas principais, você vai aprender tudo sobre o Jeito iFood de Entregar, resolver suas principais dúvidas e se preparando para o sucesso nas entregas.


Página inicial para novos entregadores
Quando você é aprovado como entregador parceiro, você vai ver uma área especial no nosso app. Aqui, vai encontrar tudo o que precisa pra se dar bem nos primeiros dias, como um guia de “Primeiros Passos” e tutoriais de como tudo funciona. A ideia é te ajudar a se sentir em casa e pronto pra fazer suas entregas sem complicação.

Tem home e menu novos para OL e franquias!
Agora é mais rápido encontrar áreas de suporte, segurança, extrato e ganhos. As restrições também ficam mais fáceis de entender. Além disso, a home é personalizada pra você, se adaptando ao seu momento no app.

Novos espaços de comunicações
Agora, na tela inicial, você encontra um carrossel com as últimas novidades. E tem mais: na conversa entre você e o cliente e na sua tela de desempenho, vamos enviar avisos e dicas. A ideia é manter você informado, de um jeito fácil e rápido, sem precisar sair da tela em que está. Tudo pensado para facilitar seu dia a dia nas ruas!


Mais conhecimento e educação!
Agora o app tá mais educativo! Tem dica rápida, descoberta de funcionalidades e até sugestão de curso no Decola. Tudo isso pra você não perder tempo e ganhar mais na estrada. E fica ligado: quando ver um conteúdo destacado em azul, é dica boa na certa!


Tela “Meus Repasses” mais transparente!
Agora, vocês têm acesso fácil a seus ganhos por uma tela simplificada, mostrando quanto vão receber, o status do pagamento e atualizações em tempo real.
Tá ainda mais fácil ver o valor exato a ser recebido e resolver qualquer dúvida, especialmente em casos especiais como quando o pagamento não é gerado por saldo negativo.

Mais detalhes do seu Repasse
Na tela “Meus Repasses”, ao selecionar um repasse específico, você será direcionado para uma nova página com todos os detalhes importantes, como a conta bancária onde o valor foi depositado, um resumo dos lançamentos que formam seu pagamento, e o histórico de status do pagamento.
Assim, fica fácil entender exatamente como sua remuneração foi calculada, para onde o dinheiro foi enviado, e quais lançamentos estão incluídos no seu pagamento, mantendo tudo transparente e acessível.


Saúde da conta tá chegando pra ficar!
Nessa área, entregadores conferem se a conta está saudável ou se está próxima de ser desativada. Pra isso, ela leva em consideração alguns fatores, como:

  • Número de cancelamento de pedidos
  • Excesso de desalocações
  • Acionamento excessivo e incorreto de motivos de contato no suporte (como meio de sair da rota e/ou pedido)

Além disso, a área de Saúde da Conta também indica o que fazer pra melhorar a situação.

Por enquanto, o Saúde da conta só está disponível em algumas praças. Mas fique atento, em breve essa funcionalidade também estará na sua região!

Nova visualização dos Indicadores do Score
Agora, tudo está organizado em uma tabela, onde você pode conferir seu desempenho sem precisar rolar a tela. Fique de olho nas cores dos indicadores: amarelo significa que precisa de atenção e cinza indica que você está no caminho certo. Assim, você sabe exatamente onde melhorar para subir no Score.


Detalhes do indicador
Te ouvimos e agora a tela de Oferta de Rota tá novinha!
O aceite e rejeite passam a ser feitos em dupla confirmação, e não mais deslizando!
Você terá mais informações, mostradas de forma mais direta sobre: ponto de coleta e entrega do pedido, meio de pagamento e devolução!


Melhorias no Planejamento por Praça
Novos filtros que vão facilitar seu dia a dia na hora de realizar os seus agendamentos no Planejamento por Praça.

Mantivemos o fluxo que você já conhece, beleza? Trouxemos um visual renovado e com filtros ainda mais práticos pra facilitar a sua escolha de horários.

Agora, com o filtro de Horário, é possível selecionar exclusivamente horários com “Vaga com Prioridade” ou aqueles que você já agendou. Além disso, o filtro Período permite visualizar somente os horários de manhã, tarde ou noite, reduzindo as opções e facilitando a sua escolha.


Mais visibilidade das promoções
Agora, na tela inicial do app, você vai ver direto as promoções disponíveis pra você, com base na sua localização atual. Vai dar pra ver até quando a promoção vale e o que precisa fazer pra garantir essa grana extra. Tudo simples e rápido!


A tela de Oferta de Rotas tá novinha!
Agora, O aceite e rejeite passam a ser feitos em dupla confirmação, e não mais deslizando!

Você terá mais informações, mostradas de forma mais direta sobre: ponto de coleta e entrega do pedido, meio de pagamento e devolução!

Nova experiência de pedidos cancelados
Agora, quando um pedido for cancelado, seja por você ou não, uma tela vermelha vai aparecer com um alerta sonoro, mostrando: detalhes atualizados da entrega, valor, tempo, distância, e o que fazer a seguir.

Estamos comprometidos em tornar sua experiência no app cada vez melhor e vamos continuar empenhados em aperfeiçoar nosso app. Acompanhe nossos canais para ficar por dentro das novidades.


Veja mais notícias