Agendamento por Sub-praça: entenda como funciona

Estamos chegando nas cidades de Curitiba e Belo Horizonte com um teste para trazer mais uma oportunidade para você: o Agendamento por sub-praça.

Confira abaixo como você pode ganhar ainda mais planejando suas entregas para locais e horários específicos.

 

O que é o Agendamento por Sub-praça?

O agendamento por sub-praça é um teste que permite agendar horários para atender exclusivamente uma região!

A grande vantagem desse modelo é que, independente do seu Score, você será super priorizado na sub-praça em que estiver agendado, recebendo os pedidos antes dos demais entregadores da região (mesmo que eles estejam agendados pelo Planejamento do app).

Não, por enquanto ele é feito por um formulário que será enviado todo dia para o seu Whatsapp. Ainda estamos em fase de teste e por isso neste início não vamos utilizar o app.

O Planejamento do app é válido para a praça inteira e garante priorização em relação a quem não está agendado.

Já o Agendamento por sub-praça vale exclusivamente para o local indicado no mapa, e garante uma priorização ainda maior do que a do Planejamento do app.

Não! Durante o teste, o Comparecimento destes horários não entrará para o Score. Mas os pedidos realizados durante os horários agendados já estão sendo contabilizados desde agora para os demais indicadores (coleta, entrega, pontualidade e avaliações).

Avisaremos se o Comparecimento for entrar para o seu Score.

Por enquanto, como estamos em fase de teste com o formulário e o agendamento é feito apenas para o dia seguinte, não será possível fazer a desmarcação do horário. 

Como usar o Agendamento por Região?

 

01. Acesse o formulário enviado e escolha onde e quando você quer ficar disponível

Todo dia enviaremos um formulário para você agendar os horários e sub-praças em que gostaria de rodar no dia seguinte.

 

02. Confirme que você não está com os mesmos horários agendados pelo Planejamento do app

Se você estiver com choque de horário, a priorização por sub-praça não vai funcionar! Então lembre-se de desmarcar no Planejamento do app os horários que você reservar pelo formulário.

 

03. Fique de olho no mapa de posicionamento para garantir que está na região do agendamento

Durante o período agendado, você só vai conseguir receber pedidos se estiver na região indicada no mapa. Então é bem importante estar atento e sempre voltar à área marcada!

Ah, e não se preocupe! Enviaremos um lembrete/confirmação dos horários no dia do agendamento para ajudar na sua organização.

 

Como funciona o pagamento desse agendamento?

Para o Agendamento por sub-praça, você recebe um valor por pedido realizado e um valor por cada hora disponível.

Atenção! Para ganhar o valor por hora disponível é preciso

  •    Concluir no mínimo 80% das rotas ofertadas no período;
  •    Ficar disponível por no mínimo 80% da duração do turno.

 

Confira este exemplo em que o valor do pedido é de R$ 4 e o fixo é de R$24

Horas disponíveis: 3h

Ganho pelas horas disponíveis = R$8 x 3 = R$24

Pedidos entregues nas horas disponíveis: 7

Ganho pelos pedidos entregues =R$4 x 7 = R$28

Ganho total: R$24 + R$28 = R$52

 

Como esse pagamento aparece no extrato?
No seu extrato, o valor que você vai receber pelas horas que ficou disponível aparecerá como promoção ao final de cada horário agendado.

Já o valor dos pedidos aparece normalmente como rota concluída.

 

4 coisas que você precisa saber sobre este agendamento

 

01. Para sua priorização funcionar na sub-praça, o mesmo horário precisa estar sem agendamento no Planejamento do app
Você só pode estar agendado em um horário em um dos modelos: pelo aplicativo ou pelo formulário. Caso você prefira rodar agendado na subpraça e tenha o horário agendado do app, é só desmarcar.

02. O agendamento por região garante uma super priorização
No horário agendado você será super priorizado se rodar no local e terá muito mais chances de receber um pedido!

3. A super priorização do agendamento por sub-praça funciona apenas na área agendada
Neste horário você será priorizado e receberá pedidos apenas da sub-praça em que agendou.

4. Para conseguir receber pedidos, é preciso sempre voltar para a área destacada do mapa
Caso fique fora dessa área por muito tempo, você ficará automaticamente impossibilitado de receber pedidos. Então se a entrega for fora da sub-região, você precisa voltar para a área do agendamento para receber novos pedidos.

 

Mapa das Sub-praças

Para verificar se você está dentro da sub-praça agendada, basta consultar os links abaibxo

MAPA DE BELO HORIZONTE

MAPA DE CURITIBA

Pelo seu GPS, o mapa vai mostrar se você está dentro ou fora da área agendada, que é a zona destacada no mapa como no exemplo abaixo:

 

Você receberá pedidos exclusivamente de restaurantes dentro dessa região durante seu agendamento. Por isso, é importante sempre retornar para esta área após cada entrega.

 

Suporte para entregadores no teste

Ficou com alguma dúvida sobre os valores da semana ou sobre as regras do programa? Entre em contato com nosso canal de atendimento aqui!

Falar com o suporte para BELO HORIZONTE

Falar com o suporte para CURITIBA

Conte com a gente!

Estamos a postos para auxiliar as pessoas parceiras! E com esses passos, conseguimos ser rápidos e objetivos.