Planejamento por Subpraça


28 de junho de 2024 5 min de leitura

Saiba como essa novidade pode te ajudar a aumentar seus ganhos!

Estamos chegando na cidade de Campinas com um teste pra você: o Planejamento por Subpraça.

🚨 Importante: válido apenas pra algumas entregadores e entregadoras  de Campinas, por um período determinado de tempo. 

Confira abaixo como você pode ter a chance de maximizar seus ganhos planejando suas entregas pra locais e horários específicos.
_________________________________________________________________________________________

TUDO SOBRE O PLANEJAMENTO POR SUBPRAÇA

É uma nova ferramenta que permite agendar horários pra atender exclusivamente uma região.

A grande vantagem desse modelo é que, independente do seu Score, você será super priorizado na Subpraça em que estiver agendado. Então, as chances de você receber mais pedidos vão aumentar.

Além disso, você recebe valores especiais por esse agendamento, sendo mais uma opção no app pra você ter a chance de aumentar seus ganhos.

_________________________________________________________________________________________

ENTENDENDO OS GANHOS EM SUBPRAÇA

  • Como funciona o pagamento desse agendamento?

Você recebe o valor normal por rota, mas também terá a segurança de ter um valor mínimo garantido por aquele horário agendado. 

  • Como funciona o valor mínimo?

Se no final do turno, a soma dos valores das rotas que você fez não atingir o valor mínimo ofertado no agendamento, nós pagamos a diferença. 

  • Quais critérios preciso cumprir pra garantir o ganho mínimo?

✅  aceitar e concluir no mínimo 80% das rotas oferecidas no período;

⌛ ficar disponível por no mínimo 90% da duração do agendamento (3h36min)

👉 Caso qualquer um desses critérios não seja cumprido, os valores não serão pagos.

Quer entender melhor? 🤔 Se liga nesse exemplo onde o ganho mínimo é R$ 40 e os critérios foram cumpridos:

  • Como o mínimo aparece no extrato?

A diferença paga pelo iFood, no caso de ganhos mínimos, vai aparecer como “Lançamento Manual”.

👉 Ele pode demorar até 7 dias para aparecer no extrato.

Confira como vai aparecer 👇

_________________________________________________________________________________________

PERGUNTAS FREQUENTES:

O agendamento é feito pelo app?

Sim! Se você já era elegível ao Planejamento de Praça (o agendamento comum),  você vai encontrar uma nova aba chamada “Subpraça” na tela. Clique na aba pra conferir os horários e regiões disponíveis pra agendar. 

Se você não era elegível ao Planejamento antes, agora essa opção vai aparecer pra você, mas apenas focada em Subpraças.

Qual a diferença entre o Planejamento que eu já conheço e o Planejamento por Subpraça?

O Planejamento que você já conhece é o Planejamento por Praça, que é válido apenas pra quem faz entregas com moto e bicicleta, e é feito para você rodar na praça inteira com prioridade. 

Já o Planejamento por Subpraça vale exclusivamente pra quem faz entregas de carro. Ao escolher uma subpraça, você vai poder ver o local indicado no mapa e garantir uma priorização maior. Nesse modelo, você conta também com a garantia do valor mínimo.

A quantidade de dias que você vê disponível pra agendar depende do seu Score.

1️⃣ Score 1: 4 dias

2️⃣ Score 2: 5 dias

3️⃣ Score 3: 6 dias (e tem vantagem pra agendar os melhores horários antes)

📆 Todos os dias durante a manhã, uma nova data fica disponível pra agendamento.

Eu preciso ficar dentro da Subpraça durante o agendamento?

Sim! Durante o agendamento, você receberá apenas pedidos dentro da Subpraça.

Em alguns casos, os pedidos podem te levar pra locais fora da região agendada, mas você sempre deve voltar. Ao finalizar um pedido fora da Subpraça, você terá um tempo para voltar à região agendada, baseado na distância que você está da Subpraça. Passando desse período, seu tempo disponível vai ser afetado, o que tem impacto no ganho dos valores especiais.

Esse agendamento impacta no Score?

Nesse primeiro momento, o comparecimento desses horários não entrará pro Score. Mas os pedidos realizados durante os horários agendados já estão sendo contabilizados desde agora para os demais indicadores (coleta, entrega, pontualidade e avaliações).

👉 Vamos avisar quando o comparecimento for entrar pro seu Score através das nossas comunicações.

Posso desmarcar o agendamento depois de ter preenchido o horário no app?

Sim! É possível desmarcar o horário pela tela do Planejamento até 10 minutos antes dele iniciar.

Posso cancelar meu agendamento depois dele ter começado?

Sim! Se tiver algum imprevisto ou preferir deixar o agendamento de subpraça depois dele ter começado, é clicar no botão “Abandonar” no horário na tela de Planejamento. Isso não irá afetar seu Score, mas pode fazer com que você não receba o valor mínimo ofertado no agendamento e explicado aqui na página na seção: “Entendendo os ganhos em Subpraça“.

Como usar o Planejamento por Subpraça?

🤔 Ficou com alguma dúvida ou quer fazer alguma sugestão sobre o Planejamento por Subpraça?

Toque no link e responda o formulário.


Veja mais notícias